Q

Previsão do tempo

26° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
27° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 23° C

Projeto ReFood chega às Caldas da Rainha

Inês Lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
ReFood é um projeto de âmbito nacional que tem como principal objetivo direcionar as sobras de alimentos e refeições de restaurantes para os mais carenciados.

As carências alimentares das crianças levaram um grupo de cidadãos caldenses a associarem-se à IPSS ReFood e a implementar o projeto nas Caldas da Rainha. “Todos os dias sabe-se de crianças que vão para a escola sem comer”, lamentou Rui Vieira.

Rui Vieira teve oportunidade de conhecer recentemente a ReFood de Alcobaça, no terreno desde maio. “É uma referência para nós”, disse.

Em apenas duas semanas, doze voluntários mostraram-se disponíveis para colaborar bem como dois restaurantes. Contudo, “são necessários no mínimo 24 voluntários, uma carrinha para poder transportar a comida e uma sede para serem divididas as sobras dos restaurantes, posteriormente distribuídas pelas famílias”, referiu Rui Vieira.

Os interessados em tornarem-se voluntários podem contactar a ReFood das Caldas da Rainha através do Facebook, pelo e-mail refoodcaldasdarainha@gmail.com ou estarem presentes às sextas-feiras, às 20h00, no Cencal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo