Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C

Projeto ReFood chega às Caldas da Rainha

Inês Lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
ReFood é um projeto de âmbito nacional que tem como principal objetivo direcionar as sobras de alimentos e refeições de restaurantes para os mais carenciados.

As carências alimentares das crianças levaram um grupo de cidadãos caldenses a associarem-se à IPSS ReFood e a implementar o projeto nas Caldas da Rainha. “Todos os dias sabe-se de crianças que vão para a escola sem comer”, lamentou Rui Vieira.

Rui Vieira teve oportunidade de conhecer recentemente a ReFood de Alcobaça, no terreno desde maio. “É uma referência para nós”, disse.

Em apenas duas semanas, doze voluntários mostraram-se disponíveis para colaborar bem como dois restaurantes. Contudo, “são necessários no mínimo 24 voluntários, uma carrinha para poder transportar a comida e uma sede para serem divididas as sobras dos restaurantes, posteriormente distribuídas pelas famílias”, referiu Rui Vieira.

Os interessados em tornarem-se voluntários podem contactar a ReFood das Caldas da Rainha através do Facebook, pelo e-mail refoodcaldasdarainha@gmail.com ou estarem presentes às sextas-feiras, às 20h00, no Cencal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto