Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Imagem de pomba branca formada por crianças

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito das Comemorações do 25 de Abril, Inês Silva, que efetua um estágio curricular, do curso de especialização tecnológica de Serviço Social e Desenvolvimento Comunitário, na Associação Social e Cultural Paradense (Chão da Parada), idealizou e colocou em prática uma atividade com as crianças da instituição (creche, pré-escolar e 1.º ciclo). A atividade, apelidada de “Pomba Branca”, como referência ao significado inerente ao Dia da Liberdade (25 de Abril) pedia uma participação aparentemente simples, bastando que as crianças se deslocassem ao polidesportivo e que vestissem, nesse momento, uma t-shirt/camisola branca.
Foto tirada de uma escada elevatória para se ver a imagem da pomba

tão simples foi conseguir que se mantivessem dentro de uma pomba tracejada a giz para que fosse tirada uma fotografia de um ponto o mais alto possível. Para tal, foi imprescindível a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, que levaram a sua “barquinha” (que tem uma escada elevatória de 18 metros). Posto isto, quando a escada se elevou, foi possível tirar a foto.

Mónica Marques

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista