Q

Previsão do tempo

8° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
8° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
9° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Australiano venceu nos Supertubos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma onda nos últimos trinta segundos da competição, avaliada pelos juízes com a classificação de 8.43, garantiu ao australiano Julian Wilson a inesperada vitória no Rip Curl Pro, que terminou sexta-feira em Peniche. Com este triunfo o surfista ascendeu ao sexto lugar no circuito mundial, a duas provas do fim.
Prova permitiu imagens espetaculares/foto Carlos Barroso

De manhã, o australiano Joel Parkinson, atual líder do ranking mundial, qualificava-se para as meias-finais e parecia imparável, mas acabaria eliminado pelo brasileiro Gabriel Medina. O brasileiro Adriano de Souza, que venceu a prova de Peniche no ano passado, era derrotado por Julian Wilson.

Na final, Gabriel Medina apresentava-se como favorito, pelas prestações ao longo das baterias realizadas na praia de Supertubos. Começou por fazer 7.90 contra 7.83 de Julian Wilson, mas os 8.43 obtidos pelo adversário nos momentos finais superaram a segunda melhor prestação do brasileiro – 7.47.

“O meu objetivo este ano era vencer uma etapa do circuito mundial”, manifestou o australiano, que admitiu a possibilidade de chegar ao Top 5.

José Farinha, diretor-geral do Rip Curl Pro Portugal, fez um balanço da prova, sublinhando que a etapa em Peniche “inovou, melhorando na área técnica, na transmissão pela Internet e nas condições oferecidas aos surfistas”.

António José Correia, presidente da Câmara de Peniche, mostrou “grande satisfação” pela grande afluência de público – mais de 150 mil pessoas – destacando a qualidade das ondas de Supertubos, que permitiu acabar a prova antes de domingo, tempo limite de espera, e sem necessidade de mudar de praia.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit