Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
EDITORIAL

A NOVELA DOS SUBMARINOS

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De tempos a tempos surgem na comunicação social, notícias no mínimo estranhas, relacionadas com a compra, por parte de Portugal, de dois submarinos.

Inicialmente levantaram-se duvidas quanto ao total cumprimento das contrapartidas incluidas no negócio.

Agora, as notícias referem que importantes documentos, relativos à compra, desapareceram e perante isso o Procurador Geral da República ordenou uma investigação.

Provavelmente, mais uma vez, como é habitual em tudo o que se relaciona com os chamados casos “grandes” na política portuguesa, os resultados finais demoram anos a apurar e o mais provável é serem, inconclusivos, ficando para as calendas o seu total esclarecimento.

Há dias, o então ministro da Defesa Nacional e atual ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, ao referir-se a este caso, afirmou que “as notícias emergem quando convém e imergem quando não interessa”.

Era importante saber a que forças se refere o ministro quando proferiu tais declarações. Será que existe uma qualquer agenda política /mediática que o cidadão comum desconhece?

Mas, para além da importância de se saber se existe ou não a tal agenda, a questão de fundo prende-se, sobretudo, com a conclusão e total esclarecimento de toda a verdade quando estão em causa muitos milhões, numa altura de crise que tanto se reflete no agravamento brutal do nivel de vida da maioria dos portugueses e que promete, sempre, o pior para o dia seguinte.

Até agora o que chega à opinião pública é a extrema leviandade, demonstrada ao longo de tantos anos, perante um caso tão polémico e que envolve elevadíssimas verbas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).