Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
7° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
7° C
  • Tuesday 9° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
EDITORIAL

A NOVELA DOS SUBMARINOS

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De tempos a tempos surgem na comunicação social, notícias no mínimo estranhas, relacionadas com a compra, por parte de Portugal, de dois submarinos.

Inicialmente levantaram-se duvidas quanto ao total cumprimento das contrapartidas incluidas no negócio.

Agora, as notícias referem que importantes documentos, relativos à compra, desapareceram e perante isso o Procurador Geral da República ordenou uma investigação.

Provavelmente, mais uma vez, como é habitual em tudo o que se relaciona com os chamados casos “grandes” na política portuguesa, os resultados finais demoram anos a apurar e o mais provável é serem, inconclusivos, ficando para as calendas o seu total esclarecimento.

Há dias, o então ministro da Defesa Nacional e atual ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, ao referir-se a este caso, afirmou que “as notícias emergem quando convém e imergem quando não interessa”.

Era importante saber a que forças se refere o ministro quando proferiu tais declarações. Será que existe uma qualquer agenda política /mediática que o cidadão comum desconhece?

Mas, para além da importância de se saber se existe ou não a tal agenda, a questão de fundo prende-se, sobretudo, com a conclusão e total esclarecimento de toda a verdade quando estão em causa muitos milhões, numa altura de crise que tanto se reflete no agravamento brutal do nivel de vida da maioria dos portugueses e que promete, sempre, o pior para o dia seguinte.

Até agora o que chega à opinião pública é a extrema leviandade, demonstrada ao longo de tantos anos, perante um caso tão polémico e que envolve elevadíssimas verbas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio