Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Responsáveis das Equipas de Jovens de Nossa Senhora visitam equipas do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Equipa de Animação Nacional (EAN) do movimento das Equipas de Jovens de Nossa Senhora (EJNS) esteve reunida em Torres Vedras, no passado mês de fevereiro proporcionando aos equipistas do Oeste, referentes às equipas Caldas 3, Torres 14 e Torres 15, um momento em que prevaleceu a oração e o convívio. A visita ao Oeste […]

A Equipa de Animação Nacional (EAN) do movimento das Equipas de Jovens de Nossa Senhora (EJNS) esteve reunida em Torres Vedras, no passado mês de fevereiro proporcionando aos equipistas do Oeste, referentes às equipas Caldas 3, Torres 14 e Torres 15, um momento em que prevaleceu a oração e o convívio. A visita ao Oeste pelos membros do Secretariado Nacional e responsáveis dos setores, que englobam as diversas equipas existentes no território (Lisboa, Porto, Cascais, Madeira e Expansão) integrou-se na estratégia que tem sido desenvolvida pelo movimento de aproximar os órgãos responsáveis das EJNS, das equipas espalhadas pelo país. Esta organização carateriza a estrutura dirigente do movimento em Portugal, ao qual estão ligados atualmente mais de mil jovens católicos, cujo ideal consta na fé em Deus e na devoção a Nossa Senhora. A EAN culminou o primeiro dos dois dias de trabalho com a realização de uma noite de oração na igreja matriz do Turcifal, acolhendo os jovens de Caldas da Rainha e Torres Vedras, com forte participação, que permaneceram em meditação diante a Exposição do Santíssimo Sacramento, entoando cânticos em louvor à Virgem Maria. Esta celebração foi presidida pelo Assistente Nacional, Padre Valter Malaquias, e concelebrada pelos diretores espirituais, padre Flipe Sousa da equipa Caldas 3 e padre Fernando Escola da equipa Torres 15. No final, os responsáveis das EJNS apesentaram os seus novos elementos, concluindo a noite com um lanche convívio preparado pela Equipa de Setor das Equipas de Casais de Nossa Senhora de Torres Vedras. No dia seguinte, a EAN, juntamente com os equipistas de Torres Vedras, voltou a encontrar-se numa ação de confraternização e partilha, onde “os mais de 30 participantes revelaram-se muito agradados com este momento de convívio proporcionado pelo trabalho e generosidade dos casais, e que acabou por encerrar, da melhor maneira, um fim de semana muito produtivo da estrutura juvenil das equipas de Nossa Senhora em Portugal”, salientou Eduardo Frutuoso, responsável pelas Equipas de Casais de Nossa Senhora na região Oeste. ?João Polónia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.