Q

Previsão do tempo

  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Petição pela salvaguarda da Lagoa de Óbidos recolhe assinaturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo dinamizador da petição ‘’Pela salvaguarda da Lagoa de Óbidos’’ apresenta o documento nesta quarta-feira (8 de Fevereiro), às 9h30, no Restaurante ‘’Tropicana’’, no Nadadouro. A petição, que se encontra disponível através do link http:/peticaopublica.com/?Pi=LAGOAOBI, com sensivelmente 400 assinaturas até esta data, e mais de 900 recolhidas publicamente na zona da Foz do Arelho […]
Petição pela salvaguarda da Lagoa de Óbidos recolhe assinaturas

O grupo dinamizador da petição ‘’Pela salvaguarda da Lagoa de Óbidos’’ apresenta o documento nesta quarta-feira (8 de Fevereiro), às 9h30, no Restaurante ‘’Tropicana’’, no Nadadouro. A petição, que se encontra disponível através do link http:/peticaopublica.com/?Pi=LAGOAOBI, com sensivelmente 400 assinaturas até esta data, e mais de 900 recolhidas publicamente na zona da Foz do Arelho e Nadadouro, tem como objectivo a recolha de 4000 assinaturas e a sua apresentação à presidente da Assembleia da República. A mesa será constituída por cinco representantes do grupo dos 49 promotores: Ana Paula Mendes – desempregada, António Fernandes – mariscador, Graciete Morgado – técnica de gestão ambiental, João Manuel Penedos – comerciante e Rodrigo Gomes – pescador. No documento é apontado que a Lagoa de Óbidos “tem um ecossistema frágil com natural tendência para o desaparecimento, é um habitat do qual depende a renovação de várias espécies da fauna e da flora que importa conservar e valorizar, e proporciona diversas actividades económicas das quais dependem diferentes sectores”. No entender dos signatários, “as obras de dragagem adjudicadas em Novembro de 2011 são insuficientes e destituídas de uma resposta ao contínuo assoreamento e poluição da Lagoa de Óbidos em toda a sua extensão, nomeadamente, a montante”. Deste modo, é exigido que a atual intervenção se alongue às restantes áreas assoreadas e que o Ministério do Ambiente assuma a responsabilidade de assegurar a dragagem permanente e garanta a execução de um plano de recuperação de dragados, em conjunto com os municípios de Caldas da Rainha e Óbidos. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

15ª Quinzena Gastronómica do Polvo na Lourinhã

Mais de duas dezenas de restaurantes participam na 15ª Quinzena Gastronómica do Polvo, na Lourinhã, entre 10 e 24 de maio. Cada espaço terá o desafio de apresentar as suas propostas únicas, destacando as diferentes e criativas formas de cozinhar este ingrediente.

polvo1

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras