Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Docente de Peniche vence Prémio Maria Lamas de Ciências Sociais 2011

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Inês Brasão, docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche, e investigadora do Centro de Estudos em Sociologia da Universidade Nova de Lisboa, venceu a edição de 2011 do “Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade”, patrocinado pelo município de Torres Novas. A docente viu assim […]

Inês Brasão, docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche, e investigadora do Centro de Estudos em Sociologia da Universidade Nova de Lisboa, venceu a edição de 2011 do “Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade”, patrocinado pelo município de Torres Novas. A docente viu assim premiada a sua dissertação de doutoramento, intitulada “A condição servil em Portugal (1940-1970): memórias de dominação e de resistência a partir de narrativas de criadas”. O “Prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade”, de periodicidade bienal, pretende evocar a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas. Além disso, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do conhecimento, numa perspetiva de transversalidade e pluralidade, reconhecendo, ao mesmo tempo, estudos académicos e científicos realizados em Portugal, produzidos por autores portugueses ou estrangeiros. Inês Brasão é licenciada em sociologia, mestre em ciências sociais e doutorada em sociologia e economia históricas. A docente das licenciaturas de Gestão do Lazer e Turismo de Negócios e Turismo da ESTM é ainda membro da comissão coordenadora de marketing turístico, dos conselhos técnico-científico e de representantes daquela escola, e do conselho académico do Politécnico de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa