Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Fernando Costa reeleito como presidente da distrital de Leiria do PSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fernando Costa foi reeleito presidente da comissão política distrital do PSD de Leiria. As eleições para os órgãos distritais tiveram lugar no passado domingo e a lista liderada pelo presidente da Câmara das Caldas da Rainha, a única a sufrágio, recolheu mais de 93% de apoio dos militantes que participaram na votação, num universo de […]
Fernando Costa reeleito como presidente da distrital de Leiria do PSD

Fernando Costa foi reeleito presidente da comissão política distrital do PSD de Leiria. As eleições para os órgãos distritais tiveram lugar no passado domingo e a lista liderada pelo presidente da Câmara das Caldas da Rainha, a única a sufrágio, recolheu mais de 93% de apoio dos militantes que participaram na votação, num universo de 5.509 inscritos. O autarca justificou a antecipação das eleições para “termos mais tempo para preparar o processo autárquico, com o objectivo de mantermos a nossa posição privilegiada no distrito (11 Câmaras em 16) e, se possível, reforçá-la”. “Esta distrital, que teve um papel primordial na eleição do dr. Passos Coelho como presidente do PSD e como 1º Ministro, irá dar total apoio às acções do Governo para que este ultrapasse a grave crise em que nos encontramos”, manifestou. O presidente reeleito indicou que “manteremos um diálogo com os governantes para entre outros objectivos ser reforçado o apoio aos pequenos e médios empresários para diminuir o desemprego e aumentar as exportações, melhor administração da saúde, rede viárias, questões ambientais e muitas outras”. Quanto à lista que compõe os órgãos distritais do PSD, Fernando Costa sublinhou que “tem pessoas da grande maioria dos concelhos”. “Tudo fiz para que todos os concelhos integrassem a lista. De qualquer modo, será uma lista para promover o consenso e união entre concelhos e militantes. A minha candidatura não é contra ninguém”, referiu, explicando que se recandidatou “na certeza que fizemos um bom trabalho, traduzido numa das melhores votações para a Assembleia da República”. Na lista do autarca das Caldas da Rainha surgem como vice-presidentes Rui Rocha, presidente da câmara de Ansião, e Teófilo Santos, advogado de Leiria. O deputado e presidente do PSD da Batalha, Paulo Batista Santos, assegura as funções de tesoureiro e secretário distrital do PSD. Integram ainda a lista candidata, como vogais, Paulo Inácio (Alcobaça), João Carlos Duarte (Bombarral), João Marques (Pedrógão Grande), Narciso Mota (Pombal), Carlos Venda (Porto de Mós), José Leitão (Peniche), Joaquim Pequicho (Nazaré) e António Cabeço (Marinha Grande). São suplentes Paulo Morgado (Alvaiázere), João Araújo (Figueiró dos Vinhos), Pedro Graça (Castanheira de Pêra) e Hugo Oliveira (Caldas da Rainha). A mesa da assembleia distrital é presidida por Gonçalves Sapinho, de Alcobaça. Tem como vice-presidente Fernando Marques, de Ansião, e como secretários Lalanda Ribeiro, das Caldas da Rainha, e Diogo Mateus, de Pombal. Carlos Henriques, da Batalha, é suplente. No conselho de jurisdição distrital, Luís Castelhano, de Alcobaça, Joaquim Pereira, da Marinha Grande, Sofia Neves, de Pedrógão Grande, Olga Silvestre, de Porto de Mós e Silvestre Carvalhana, da Batalha, são os nomes constantes. São suplentes Daniela Serrano, da Marinha Grande, e Miguel Sousinha, da Nazaré. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.