Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela em Café Literário

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Boas gargalhadas”, foi o que aconteceu no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha na passada quinta-feira, com a presença dos humoristas Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela, que foram os protagonistas do Café Literário organizado pela  Livraria Loja 107 em parceria com o CCC. Foi um dos cafés […]
Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela em Café Literário

“Boas gargalhadas”, foi o que aconteceu no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha na passada quinta-feira, com a presença dos humoristas Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela, que foram os protagonistas do Café Literário organizado pela  Livraria Loja 107 em parceria com o CCC. Foi um dos cafés literários mais concorridos, resultado da popularidade dos elementos dos “Gato Fedorento”. O resultado só podia ser um: uma sala repleta de fãs que riram desde o primeiro ao último minuto. Ricardo Araújo Pereira veio dar a conhecer o seu último livro “A Chama Imensa”, que reúne crónicas desportivas escritas entre Agosto de 2007 e Novembro de 2010. Este autor esteve nas Caldas (também através da Livraria 107) para dar a  conhecer “As Novas Crónicas da Boca do Inferno”, o segundo volume que reúne os seus melhores textos  que têm sido publicados na revista Visão. José Diogo Quintela veio apresentar o livro que lançou recentemente “Falar é Fácil”  onde estão reunidas as melhores crónicas humoristas deste elemento dos Fedorento. Os humoristas falaram da sua paixão pelo futebol. Ricardo Araújo Pereira. adepto fervoroso do Benfica. defendeu a equipa vermelha. enquanto José Diogo Quintela torceu pelo Sporting. O mais mediático dos elementos dos Gato Fedorento, Ricardo Araújo disse que é benfiquista porque quando era pequeno, “o meu primo António convenceu-me de que o Benfica era o melhor clube do mundo. Sem querer tirar mérito ao meu primo António, não é difícil convencer uma pessoa disso, uma vez que é verdade”. Já José Diogo Quintela foi gozado pelas derrotas dos “Leões”, mas mesmo assim defendeu a sua equipa. Perante a questão de uma situação embaraçosa para ambos, Ricardo recordou um momento que Diogo Quintela de brincadeira pousou nu à porta do seu quarto no corredor do hotel e em vez de aparecer Ricardo apareceu o cabeleireiro que os acompanhava, que por sua vez era “gay” e de repente contou o humorista, “só se viu Diogo a fugir para dentro do seu quarto”. Durante mais de duas horas os humoristas responderam às muitas perguntas da plateia. Quanto ao seu regresso à televisão, a resposta ficou por responder com várias piadas pelo meio. Isabel Castanheira, a livreira responsável por esta iniciativa, vai trazer às Caldas, muito em breve, Nuno Markl, que compilou em Caderneta de Cromos as crónicas apresentadas na Rádio Comercial com ilustrações de Patrícia Furtado. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.