Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Romenas dormem na rua

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Três cidadãs romenas estão a dormir na rua, mas têm como tecto uma lona do outdoor do candidato Fernando Costa à Câmara das Caldas. Contactados os serviços sociais da Câmara das Caldas, fonte daquele departamento disse saber que há romenas a pedir na cidade e que normalmente quando são encontradas, são aconselhadas em visitar os […]
Romenas dormem na rua

Três cidadãs romenas estão a dormir na rua, mas têm como tecto uma lona do outdoor do candidato Fernando Costa à Câmara das Caldas. Contactados os serviços sociais da Câmara das Caldas, fonte daquele departamento disse saber que há romenas a pedir na cidade e que normalmente quando são encontradas, são aconselhadas em visitar os serviços, mas nenhuma apareceu para receber apoio, continuando a mendigar. Quanto ao facto destas três estarem a dormir na rua, nos silos, a mesma fonte disse desconhecer do assunto, mas também não sabe como alterar o problema. O JORNAL das CALDAS esteve com as cidadãs que mal sabem falar português, mas que não quiseram explicar a sua permanência na cidade das Caldas e porque dormiam na rua, tendo como tecto um cartaz do PSD nas últimas eleições autárquicas. As três mulheres, com 20 e 60 anos, confessaram que pedem nas ruas da cidade e que procuram trabalho. O gabinete social da Câmara das Caldas considerou que este tipo de mulheres aparece na cidade “sazonalmente”, já que os maridos serão contratados para trabalharem na apanha da fruta durante esta época. A mesma fonte explicou que “quando termina a apanha da fruta as mulheres desaparecem”. Confrontado o gabinete do porquê de não ser feito nada para acompanhar estas situações, já que são comuns, foi-nos explicado que apenas é feito um contacto de rua, onde é perguntado o que andam a fazer e para recorrerem aos serviços da Câmara. Porém, até agora nenhuma ali recorreu aos serviços e os contactos de rua também nunca mais foram realizados, deixando-se andar este problema de mendicidade nas artérias da cidade e que de alguma forma traz outros problemas, como os pequenos furtos a interior de viaturas, em super e hipermercados e a residências.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez