Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Empresário caldense assassinado no Brasil

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os irmãos de um empresário das Caldas da Rainha assassinado na quinta-feira no Brasil manifestaram a sua desconfiança de que a viúva possa estar em envolvida no homicídio. “Temos suspeitas. Estamos a desconfiar dela porque em Junho nos contou que ele bebia muito e que já tinha tentado maltratá-la e que se ele continuasse assim, […]
Empresário caldense assassinado no Brasil

Os irmãos de um empresário das Caldas da Rainha assassinado na quinta-feira no Brasil manifestaram a sua desconfiança de que a viúva possa estar em envolvida no homicídio. “Temos suspeitas. Estamos a desconfiar dela porque em Junho nos contou que ele bebia muito e que já tinha tentado maltratá-la e que se ele continuasse assim, ela ia para a prisão mas era capaz de o matar”, disseram António José e Luís José, na aldeia do Nadadouro, nas Caldas da Rainha, de onde o empresário Ramiro Antunes é natural. “Não é uma acusação, mas queremos apurar a verdade e já lhe dissemos isso. Parecia que estavam com problemas conjugais, embora ele tenha dito há três semanas que estavam felizes e não tinham segredos um para o outro. Nós agora estamos confusos, porque passados dois meses de ela nos dizer isto, ele aparece morto”, revelaram. Ainda de acordo com os irmãos, a cunhada disse-lhes que Ramiro Antunes “gastava muito dinheiro e que por isso lhe tinha barrado as contas bancárias, e só podia levantar dinheiro com autorização dela”. As autoridades brasileiras equacionam as várias hipóteses, entre as quais a morte por encomenda do empresário, de 53 anos, que possuía, em conjunto com a esposa, de 49 anos, a imobiliária Markland, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, no estado de Paraíba. Na passada quinta-feira, Ramiro Antunes mostrava uma quinta a dois supostos clientes, quando estes, sob ameaça de pistolas, amarraram os dois caseiros que tomavam conta da propriedade. Fizeram o mesmo ao empresário e levaram-no até à sua casa, a Fazenda S. José, na cidade do Conde. Na altura, a esposa estava ausente, por se encontrar no escritório da empresa. Aí foi atingido mortalmente com três tiros – no braço, nas costas e na cabeça. Fugiram com o carro do empresário e a carteira e o telemóvel deste. A viatura seria deixada abandonada junto a um cemitério. As investigações envolvem a polícia científica brasileira e admitem a existência de mais cúmplices.   Francisco Gomes     Emigrante   O empresário assassinado emigrou aos quinze anos. Teve oficinas de mecânica no Canadá e nos Estados Unidos, antes de se dedicar ao sector imobiliário.   Legalização   Ramiro Antunes conheceu aquela que viria a ser terceira esposa há seis anos. Como ela não conseguiu legalizar-se na América, decidiram ir para o Brasil.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.