Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Ministro da Agricultura visitou Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas visitou o Museu Nacional do Vinho em Alcobaça cujas obras estão incluídas nas medidas de compensação da Ota. Após convite oficial do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, António Serrano, visitou no passado 20 de Julho, o Município e tomou conhecimento de alguns  […]
Ministro da Agricultura visitou Alcobaça

O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas visitou o Museu Nacional do Vinho em Alcobaça cujas obras estão incluídas nas medidas de compensação da Ota. Após convite oficial do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, António Serrano, visitou no passado 20 de Julho, o Município e tomou conhecimento de alguns  dossiers estratégicos para a autarquia, nomeadamente, o Museu Nacional do Vinho, a Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, o aproveitamento hidroagrícola dos campos da Cela e ainda a Mata do Vimeiro. Paulo Inácio, fez questão de salientar que “cabe ao Estado pensar numa solução para o espaço do Museu Nacional do Vinho, uma vez que só o Governo pode decidir acerca da transferência de propriedade” que, segundo o autarca, “poderá ser ultrapassado em Assembleia da República, com a criação de um regimento excepcional de transferência de património, uma vez que é inaceitável este impasse e o fecho de um edifício tão magnífico”. Em resposta ao desafio, o Ministro da Agricultura assumiu não ter qualquer solução para os assuntos expostos, deixando no ar que apenas se deslocou a Alcobaça para “tomar contacto com o espaço”. António Serrano lembrou ainda assim que está disponível para trabalhar em parceira em matérias como o acervo museológico do Museu Nacional do Vinho e da Mata do Vimeiro, porém, na transferência das propriedades, disse que “já não dependem apenas da boa vontade do Governo mas sim da alteração de uma lei antiga que estabelece regras”, disse.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo