Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Bombeiros das Caldas poupam com compra de equipamento na Tailândia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Devido à crise económica a direcção dos Bombeiros das Caldas, fez compras na Tailândia e com isso poupou metade da verba que iria despender se tivesse adquirido em território nacional os cem casacos e calças Nomex que fazem parte do equipamento de protecção individual de cada um dos elementos do corpo combatente activo. “Os Nomex […]
Bombeiros das Caldas poupam com compra de equipamento na Tailândia

Devido à crise económica a direcção dos Bombeiros das Caldas, fez compras na Tailândia e com isso poupou metade da verba que iria despender se tivesse adquirido em território nacional os cem casacos e calças Nomex que fazem parte do equipamento de protecção individual de cada um dos elementos do corpo combatente activo. “Os Nomex são um equipamento para fogos urbanos e situações de desencarceramento. Tínhamos 20 equipamentos destes mas eram usados por todos e em termos higiénicos não era o mais aconselhável. Fizemos uma promessa no ano passado de que iríamos equipar todos os bombeiros no activo com um equipamento daqueles. Agora nenhum tenha desculpa por não irem bem equipados para as ocorrências”, começou por descrever Abílio Camacho, presidente da direcção. A aquisição destes fatos foi tarefa difícil, uma vez que pesquisaram o mercado, tendo conseguido a informação de um colega de Vila das Aves. “Corremos o país inteiro a pedir preços e em média custavam 650 euros cada um. Mas através de um colega de Vila das Aves, da Federação do Porto, conseguimos mandar vir estes equipamentos da Tailândia por 361 cada fato, já com impostos incluídos. Gastamos 36.100 euros”, frisou o dirigente. A verba foi custeada quase na totalidade pela direcção, que teve a ajuda de um grupo de bombeiros, denominados pela “comissão Unimog” “Da comissão liderada pelo chefe João Paulo vieram cerca de 17 mil euros. Todos os bombeiros também ajudaram porque prescindiram de receber gratificações quando fazem serviço durante um ano e arranjámos cerca de dois mil euros. A Associação arranjou a restante verba. Com estes equipamentos este ano já gastámos 51 mil euros em equipamentos individuais para os bombeiros das Caldas”, destacou Abílio Camacho. Além destes cem fatos Nomex foram adquiridos fatos para os elementos da fanfarra, para os infantes, para os novos recrutas e os equipamentos para os operacionais, desde máscaras, pólos, dolmens, entre outros. O próximo investimento vai ser feito em botas especiais que os bombeiros americanos utilizam “São botas especiais para incêndios. São feitas de borracha mas são muito boas e alguns bombeiros em Portugal utilizam, mas são muito caras. Custam cerca de 700 cada par. Este será o nosso próximo passo, mas estamos a negociar”, afirmou o comandante. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas