Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

8º aniversário da VMER assinalado pelos profissionais de saúde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os profissionais da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON) celebraram o oitavo aniversário daquele veículo que tem vindo a salvar vidas todos os dias, numa área geográfica que foi alargada depois da entrada do hospital de Alcobaça. Os profissionais, médicos e enfermeiros que trabalham com esta viatura juntaram-se […]
8º aniversário da VMER assinalado pelos profissionais de saúde

Os profissionais da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON) celebraram o oitavo aniversário daquele veículo que tem vindo a salvar vidas todos os dias, numa área geográfica que foi alargada depois da entrada do hospital de Alcobaça. Os profissionais, médicos e enfermeiros que trabalham com esta viatura juntaram-se no Salão Milénio, nas Caldas da Rainha, e com alguns amigos confraternizaram num jantar e visualizando alguns dos momentos em que estiveram envolvidos no socorro. Para a história contam-se mais de 1300 saídas em emergência desta viatura em socorro, para um número bem superior de vitimas, que foram assistidas pelos 14 enfermeiros e 20 médicos que compõem actualmente a equipa e que asseguram as 24 horas todos os dias de operacionalidade desta viatura, que tem uma área de acção que passa por Alcobaça, Nazaré, Rio Maior, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Cadaval, Peniche e Lourinhã, mas também pode ir a qualquer outro ponto da região e do país assim que solicitada. Nas principais acções em que intervêm estes profissionais estão as doenças cardiovasculares, as doenças súbitas e os acidentes rodoviários e de trabalho. A população mais assistida situa-se entre a faixa etária dos 70 e 90 anos, devido às doenças do foro cardíaco, mas nas restantes assistências a faixa etária é variável. A VMER das Caldas da Rainha tem sido uma das referências do país, até porque nunca teve qualquer acidente com a sua viatura e quase nunca está inoperacional (excepto as revisões mecânicas obrigatórias).   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial