Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

“Limpar Portugal” recolheu 37 toneladas no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Cadaval acordou mais limpo no primeiro dia de Primavera, graças ao empenho dos 127 voluntários que participaram na iniciativa “Limpar Portugal”, no dia 20 de Março, permitindo a recolha de 37 toneladas de lixo ao longo da mancha florestal concelhia. Apesar do dia 20 de Março ter acordado bastante cinzento, e com alguma chuva, […]
Limpar Portugal recolheu 37 toneladas no Cadaval

O Cadaval acordou mais limpo no primeiro dia de Primavera, graças ao empenho dos 127 voluntários que participaram na iniciativa “Limpar Portugal”, no dia 20 de Março, permitindo a recolha de 37 toneladas de lixo ao longo da mancha florestal concelhia. Apesar do dia 20 de Março ter acordado bastante cinzento, e com alguma chuva, o número de voluntários nos diversos pontos de recolha identificados ao longo do concelho superou as expectativas da coordenação concelhia do projecto, que ficou a cargo de Ana Pintéus, engenheira ambiental da Câmara Municipal do Cadaval. Para além da boa afluência de voluntários, de registar, também, a participação de diversas entidades locais que se associaram à implementação deste projecto no concelho do Cadaval, fazendo com que o mesmo chegasse a bom porto, fosse pela identificação das lixeiras existentes, fosse pela cedência de viaturas para transporte de lixo e de voluntários, ou ainda através da participação activa na recolha, nomeadamente: Juntas de Freguesia do Concelho, Câmara Municipal do Cadaval, Adega Cooperativa do Cadaval, Agriloja, APAS Floresta, Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval, Bombeiros Voluntários do Cadaval, Garrafeira Baco, GATTAL (Grupo de Amigos Todo-o-Terreno de Adão Lobo), Agrupamentos de Escuteiros do Concelho (Vilar e Alguber), Construções Luís Fernando, Escola Secundária de Montejunto e EB 2,3 do Cadaval, através das professoras envolvidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.