Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Ex-ministro Augusto Mateus em conferência da CGD nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha recebeu a conferência sobre a “Internacionalização e Competitividade da Economia Portuguesa”, que teve como orador o antigo ministro socialista, Augusto Mateus. O conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos organizou esta conferência, que foi moderada por Francisco Ferreira da Silva, subdirector do Diário Económico. […]
Ex-ministro Augusto Mateus em conferência da CGD nas Caldas

O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha recebeu a conferência sobre a “Internacionalização e Competitividade da Economia Portuguesa”, que teve como orador o antigo ministro socialista, Augusto Mateus. O conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos organizou esta conferência, que foi moderada por Francisco Ferreira da Silva, subdirector do Diário Económico. O antigo ministro da economia Augusto Mateus considerou que “Portugal estagnou na zona euro, com um crescimento muito anémico. Isto tem muito a ver com factores demográficos, com o envelhecimento da população e obviamente com um conjunto de reformas que são fundamentais que não têm sido feitas, ou que têm sido feitas de forma insuficiente e que nos cria este desafio”. “Como é que nós podemos satisfazer expectativas de consumo generalizado na população de crescimento superior, claramente, de 1% a 1,5% ao ano? Como é podemos gerir o prolongamento da vida associado ao envelhecimento? O facto de aos 65 anos sairmos da vida activa e a esperança de vida ser superior a 15 anos e os nossos modelos de protecção social e segurança social estarem absolutamente ultrapassados, como podemos responder a isto não sendo capaz de criar riqueza a um ritmo superior de 1% ao ano?”, interrogou. O aumento da competitividade para Augusto Mateus “é a grande medida”, para “transformar os nossos problemas em oportunidades”.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas