77 pré-finalistas nomeados para as 7 Maravilhas Naturais de Portugal A Lagoa de Óbidos ficou de fora da lista dos 77 pré-finalistas nomeados às 7 Maravilhas Naturais de Portugal. A listagem foi apresentada no dia 7 de Fevereiro e resultou do trabalho de avaliação do painel de 77 especialistas convidados pela New 7 Wonders Portugal. De entre os nomeados surgirá uma lista de 21 finalistas, que serão apresentados para votação pública em 7 de Março, processo que decorrerá até 7 de Setembro. O Arquipélago das Berlengas integra a lista, na categoria Zonas Marinhas, sendo o único representante da Região Oeste e uma das 4 nomeações do distrito de Leiria (a par das Grutas da Moeda, na Batalha, e das Grutas de Mira de Aire e dos Alvados, em Porto de Mós). Ao integrar a lista dos 77 nomeados, de entre um conjunto de 323 candidatos a nível nacional, o Arquipélago das Berlengas vê deste modo reconhecido o seu rico património natural, afigurando-se como um forte candidato à eleição final das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. “No ano em que se comemora o Ano Internacional da Biodiversidade – 2010, e se espera a atribuição da designação da Berlenga como Reserva da Biosfera da UNESCO, em resultado da candidatura apresentada pelo Município de Peniche, este reconhecimento será igualmente um contributo efectivo para uma maior consciencialização dos visitantes e frequentadores habituais da Ilha da Berlenga para a preservação e conservação do seu património natural”, refere a autarquia. Os problemas ambientais na Lagoa poderão ter pesado na decisão dos especialistas, consideram os promotores da candidatura.
Lagoa de Óbidos de fora, Berlengas continua

Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
0 Comentários