Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
18° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
19° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Criança com leucemia precisa de dador de medula óssea

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carmen tem 4 anos. Em Agosto foi-lhe detectada leucemia mieloblástica aguda. Por esta razão necessita de um dador compatível de medula óssea. Uma angariação de dadores voluntários de medula óssea vai realizar-se no dia 13 de Dezembro na Delegação da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha. No fundo a angariação servirá para aumentar as possibilidades […]
Criança com leucemia precisa de dador de medula óssea

Carmen tem 4 anos. Em Agosto foi-lhe detectada leucemia mieloblástica aguda. Por esta razão necessita de um dador compatível de medula óssea. Uma angariação de dadores voluntários de medula óssea vai realizar-se no dia 13 de Dezembro na Delegação da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha. No fundo a angariação servirá para aumentar as possibilidades de tantas outras crianças na mesma situação de Carmen. Com vista a facilitar a inscrição de dadores voluntários de medula óssea, os Centros de Histocompatibilidade promovem brigadas em vários pontos do país onde são feitas colheitas de sangue e recebidos inquéritos de inscrição de todos aqueles que pretendam inscrever-se como dadores voluntários de medula óssea. A campanha na delegação caldense da Cruz Vermelha, situada na Rua Cardeal Alpedrinha, 33, no Bairro dos Arneiros, tem lugar das 11h às 17h. As principais condições para se inscrever como dador são ter entre 18 e 45 anos, peso mínimo de 50 quilos, ser saudável e nunca ter recebido transfusões. Não é preciso estar em jejum. A forma de testar a compatibilidade é somente pela colheita de uma pequena amostra de sangue (12ml) e só demora alguns minutos. Carmen vive na zona do Porto mas esta onda de solidariedade já se espalhou de norte a sul do país. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.