Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C

ASAE fecha bar nas mini docas da Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ASAE encerrou um bar nas mini docas da Foz do Arelho e fiscalizou outros dois na Lagoa, mas os proprietários queixam-se das autoridades de não zelarem pelo espaço envolvente nem legalizarem os bares, mas cobrarem taxas e licenças. A operação, que contou também com a presença da Polícia Marítima de Peniche, levantou vários autos […]
ASAE fecha bar nas mini docas da Foz do Arelho

A ASAE encerrou um bar nas mini docas da Foz do Arelho e fiscalizou outros dois na Lagoa, mas os proprietários queixam-se das autoridades de não zelarem pelo espaço envolvente nem legalizarem os bares, mas cobrarem taxas e licenças. A operação, que contou também com a presença da Polícia Marítima de Peniche, levantou vários autos de contra ordenação relacionados com a falta da exibição do livro de reclamações, falta de afixação de horário entre outros detalhes legais e que não estavam a ser cumpridos. Esta fiscalização insere-se numa operação que se estendeu a todo o litoral com vista à época balnear, e que passou pela cidade de Peniche, Berlengas, Baleal, Nazaré, Alcobaça e Sines. Na Foz do Arelho o caso mais grave foi mesmo o encerramento do estabelecimento por alegadas razões de saúde pública, mas os vizinhos do bar preferem ver o problema de outra forma, queixando-se de que as autoridades não respondem aos vários pedidos de licenciamento, continuando no entanto a cobrar todas as licenças e taxas. “Já não queremos que façam, agora queremos que nos deixem criar condições”, manifestam os comerciantes das mini docas, que estão fartos de esperar e que desta vez preferem não dar a cara pois das outras vezes terão sido penalizados por denunciar os problemas. “O piso está outra vez com buracos. Um cão morto continua há mais de um ano com cal em cima e ninguém o tira de lá e agora vêm fiscalizar e fechar o bar sem nos dar condições”, lamentam. “Precisamos de mais área para fazermos espaços de frios. Precisamos das casas de banho abertas. Precisamos de iluminação pública. Nós pagamos o «terrado» à Capitania, mas não nos legalizam”, queixam-se. Fonte da Policia Marítima disse que estava em causa a saúde pública e o que foi feito tem de ser visto que “foi para o bem dos proprietários e dos consumidores”. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas