Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Forcados caldenses iniciaram nova temporada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Grande ambiente na Praça de Touros das Caldas da Rainha, para se assistir ao primeiro treino da nova temporada do Grupo Amadores Forcados das Caldas da Rainha. Foi na manhã do passado domingo e a chegada da Primavera também ajudou à festa, depois de dois adiamentos devido ao mau tempo. Este não só foi um […]
Forcados caldenses iniciaram nova temporada

Grande ambiente na Praça de Touros das Caldas da Rainha, para se assistir ao primeiro treino da nova temporada do Grupo Amadores Forcados das Caldas da Rainha. Foi na manhã do passado domingo e a chegada da Primavera também ajudou à festa, depois de dois adiamentos devido ao mau tempo. Este não só foi um treino para os forcados, mas foi, também, uma garraiada aberta para as crianças. Pedro, o filho do empresário tauromáquico Paulo Pessoa de Carvalho também brincou na pega a uma pequena vaca. O empresário responsável pela Praça de Touros de Caldas da Rainha mostrou-se “contente por ver a rapaziada nova que aqui está e a quantidade de gente que promete uma boa temporada para o Grupo”. “Todos os anos há forcados que entram e que saem e isto de estar à frente de um touro é uma coisa que o coração nem sempre aguenta, é preciso ter coragem”, declarou. Apesar de ser um ano de crise, Paulo Pessoa de Carvalho vai organizar entre 22 a 24 corridas de touros. “Nunca organizei tantas”, comentou, apontando que “a Praça das Caldas vai ter três ou quatro, no ano passado teve mais, mas é uma temporada em que eu aposto basicamente na qualidade e no profissionalismo, porque mesmo em alturas de crise as pessoas escolhem aquilo que é bom”. “A ideia será fazer coisas muito bem feitas e tentar nunca aumentar os preços e se possível reduzi-los”, descreveu. Nuno Vinhais, cabo do Grupo, explicou que o treino realizado “é uma continuidade que tem que ser trabalhada todos os anos em 30 elementos presentes, só 8 é que podem pegar e tem que se ir variando, temos que dar rotatividade a todos, para que todos estejam preparados para as corridas”. Ter mais actuações do que no ano passado é o objectivo do grupo, sendo que a corrida de 15 de Agosto, nas Caldas da Rainha, será a mais simbólica, por ser na praça da terra-natal e ao mesmo tempo por se comemorar mais um aniversário da formação. “É um grupo composto por elementos mais antigos, com maior experiência, a que se juntam os mais novos”, apontou o cabo. Rui Miguel

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas