Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Câmara quer plantar mil árvores por ano nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi pelas mãos de Fernando Costa que arrancou no passado dia 19, junto ao Cencal, o plano “1000 Árvores por Ano”, que tem como objectivo a plantação de cerca de um milhar de árvores e arbustos no concelho. As primeiras árvores plantadas ao abrigo desta iniciativa foram colocadas em espaços urbanos, junto à Rotunda do […]
Câmara quer plantar mil árvores por ano nas Caldas

Foi pelas mãos de Fernando Costa que arrancou no passado dia 19, junto ao Cencal, o plano “1000 Árvores por Ano”, que tem como objectivo a plantação de cerca de um milhar de árvores e arbustos no concelho. As primeiras árvores plantadas ao abrigo desta iniciativa foram colocadas em espaços urbanos, junto à Rotunda do Cencal e junto das Escolas D. João II e Rafael Bordalo Pinheiro, num espaço recentemente arranjado pela autarquia e que vai completar passeios, no que diz respeito à freguesia de Santo Onofre. Seguir-se-ão a Avenida Luís Paiva e Sousa, Rua José Natário, Complexo Desportivo, a Avenida General Pedro Cardoso e Rua Fernando Ponte e Sousa (rotunda da EDP). A aproximação das comemorações do Dia da Árvore deram o mote para esta iniciativa, que irá decorrer ao longo do ano e está aberta à participação dos munícipes. Os interessados em obter árvores ou plantas para plantar poderão dirigir-se à secção de jardinagem da autarquia, e após a requisição terão de se dirigir às instalações da Matel (S. Cristóvão), no período das 14h00 às 16h00, e junto do funcionário João Hilário solicitar as plantas que podem ser como o pinheiro manso, o sobreiro, o carvalho americano, o castanheiro e oliveiras, entre outros tipos de arbustos. O vereador Tinta Ferreira esteve presente nesta iniciativa e apontou que todas as pessoas interessadas poderão requisitar no máximo duas árvores. O objectivo é, segundo o autarca, plantar 650 árvores nas duas freguesias urbanas e 350 nas restantes freguesias. Segundo o presidente da Câmara, além da plantação de árvores está em curso um embelezamento dos espaços públicos, “porque umas vezes recupera-se o que se vai estragando e outras vezes constroem-se novos espaços. Temos investido muito em espaços e agora com esta iniciativa queremos reforçar ainda mais este investimento”. No arranque desta iniciativa a autarquia anunciou ainda a intenção de construir e alargar mais passeios e diversas ruas da cidade. “Vamos fazer um novo passeio na zona da Rua São João de Deus, da Secla Velha até ao final daquela rua, vamos apostar também em mais passeios nas entradas da cidade e em algumas ruas do Centro Histórico”, revelou. Neste campo, a maior obra na área dos circuitos pedonais foi mesmo o anúncio de que a Rua Henrique Sales vai deixar de ter estacionamento. “Vamos alargar os passeios de um lado e de outro e tornar a rua pedonal e apenas de circulação automóvel. É uma iniciativa prosseguir noutras ruas da cidade”, revelou Fernando Costa. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas