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Vivaci Caldas abre hoje

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Já depois do fecho desta edição do JORNAL DAS CALDAS estava marcada a inauguração do Centro Comercial Vivaci Caldas, às 18h00 desta terça-feira, num evento para parceiros, lojistas e convidados. Às 20h30 abriria ao público. A apresentação à imprensa, pelo Grupo FDO, tinha sido ao início da tarde, ao mesmo tempo que os trabalhos no […]
Vivaci Caldas abre hoje

Já depois do fecho desta edição do JORNAL DAS CALDAS estava marcada a inauguração do Centro Comercial Vivaci Caldas, às 18h00 desta terça-feira, num evento para parceiros, lojistas e convidados. Às 20h30 abriria ao público. A apresentação à imprensa, pelo Grupo FDO, tinha sido ao início da tarde, ao mesmo tempo que os trabalhos no exterior prosseguiam. A abertura oficial acontece hoje, às 10h00. Resultado de um investimento de 33,2 milhões de euros por parte da FDO Imobiliária, o novo espaço comercial tem uma área bruta de construção total de 32.756 metros quadrados e uma área bruta locável de 14.750 metros quadrados, apresentando três pisos de estacionamento subterrâneo com 460 lugares. O Vivaci Caldas inaugura “com uma taxa de comercialização de 95 por cento da área total” e “permitirá a criação de 1050 postos de trabalho, directos e indirectos”, anuncia Sofia Graça, da agência de comunicação Central de Informação. Está garantida a presença do Grupo Inditex, com as insígnias Oysho, Stradivarius, Bershka, Zara Lefties e Kiddy’s Class. Como principais âncoras, o Vivaci Caldas conta com as presenças do supermercado Pão de Açúcar, da Rádio Popular, da Sportzone, da Zippy, da Tribo, da Page One, da cervejaria Portugália, da Perfumes & Companhia e dos Cinemas Vivacine em parceria com a Zon Lusomundo. O Pão de Açúcar das Caldas da Rainha é a sétima loja da insígnia em Portugal. Com um investimento de 6 milhões de euros, foi criada uma área de venda de 1.900 metros quadrados, com 80 postos de trabalho directos, revela o director da insígnia Pão de Açúcar, do Grupo Auchan, Rui Carvalho. A Lion Of Porches apresenta no Centro Comercial Vivaci um novo conceito de loja da marca, “em que as paredes de cor preta e o mobiliário integralmente de cor branca e de formas arredondadas, tornam o espaço mais apelativo, conferindo um espírito mais moderno e sofisticado à marca”, descreve a relações públicas, Marisa Queirós, indicando que “questões como a disposição do produto, manequins, iluminação e demais materiais, foram repensadas de modo a tornar o espaço mais funcional e atractivo para o cliente”. Introduzida no mercado português desde 2002, a Lion Of Porches é uma linha completa de vestuário de inspiração britânica, para homem e mulher. “Corresponde a uma maneira de viver jovem e descontraída e tem como alvo um consumidor que aprecia um “casualwear” descomprometido e citadino”, descreve a marca. A Rádio Popular abre no Vivaci a sua 34ª loja em Portugal. “Vai privilegiar artigos de vanguarda tecnológica como as últimas novidades em máquinas fotográficas digitais, computadores portáteis, telemóveis de última geração, ecrãs Plasma, LCD, MP4, entre outros, proporcionando ainda aos consumidores toda a interactividade necessária para a escolha e experimentação dos produtos”, relata Vitor Moutinho, assessor de imprensa. A nova loja vai dispor das últimas novidades da Linha Branca: Frigoríficos ligados à Internet, exaustores com LCD, exaustores sem necessidade de abrir furos para o exterior e electrodomésticos com os mais eficientes sistemas ecológicos ou adaptados à moderna domótica. Vai disponibilizar ainda serviços de entregas e montagens ao domicílio, remoção do antigo, serviço pós-venda, Microclínica e Fotolab. Para isso e de modo directo foram criados 30 novos postos de trabalho. Hotel Lisbonense decorado com objectos antigos A FDO Imobiliária está a levar a cabo uma profunda recuperação do Hotel Lisbonense. As obras em curso visam o restauro de uma antiga unidade hoteleira do século XIX, onde o Rei D. Carlos I e a família real permaneciam quando iam a banhos às Termas das Caldas. Dada a importância histórica do edifício, a empresa promotora pretende recriar um espaço de época no Hotel. A ideia passa por preencher uma área com objectos originais, com uma decoração alusiva à sua história. Nesse sentido, a FDO Imobiliária – com o auxílio da autarquia – solicita apoio aos habitantes das Caldas da Rainha. Todos os caldenses que possuam objectos originais e que pretendam colaborar na iniciativa deverão depositar os objectos no Posto de Turismo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Segundo anuncia a FDO, o espaço em questão estará pronto no dia da abertura do Hotel Lisbonense, prevista para o primeiro semestre de 2009, estando em exposição durante cerca de seis meses. No final da mostra, os objectos serão devolvidos aos proprietários, sendo que durante o tempo de exposição a FDO Imobiliária assumirá o papel de fiel depositária dos objectos históricos em causa. Enquanto decorre a obra, e porque uma das entradas para o Centro Comercial Vivaci está junto à fachada do Hotel Lisbonense, foi colocada uma lona com a imagem da futura fachada. Francisco Gomes

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