Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Novo comandante na Escola de Sargentos do Exército

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Assumiu funções a 2 de Setembro o novo comandante da Escola de Sargentos do Exército (ESE), o coronel de Infantaria Lúcio Santos, que sucede ao coronel Martins Lavado. Nascido a 16 de Maio de 1961, casado e com um filho de 6 anos, Lúcio Santos reside em Mafra. Sobre a ESE, diz que conhece a […]
Novo comandante na Escola de Sargentos do Exército

Assumiu funções a 2 de Setembro o novo comandante da Escola de Sargentos do Exército (ESE), o coronel de Infantaria Lúcio Santos, que sucede ao coronel Martins Lavado. Nascido a 16 de Maio de 1961, casado e com um filho de 6 anos, Lúcio Santos reside em Mafra. Sobre a ESE, diz que conhece a sua missão, a unidade e os grandes desafios, nomeadamente a requalificação de infra-estruturas, que estão a decorrer. “A carreira de sargentos está neste momento em reformulação. As alterações terão obrigatoriamente reflexo ao nível da estruturação e do funcionamento da ESE”, comentou. O comandante da unidade caldense ingressou na Academia Militar em 1979 e subiu ao posto actual em 2006. No seu percurso passou pela Escola Prática de Infantaria, Regimento de Infantaria Nº 19 (Chaves), Divisão de Pessoal do Estado-Maior do Exército, Instituto de Altos Estudos Militares, Regimento de Infantaria Nº 2 (Abrantes) e Instituto de Estudos Superiores Militares. Das funções desempenhadas, destaque para Comandante de Pelotão (vertentes de instrução e operacional), na Escola Prática de Infantaria; Comandante de Companhia (vertentes de instrução e operacional), no RegInfChaves; Chefia da Secção de Estudos, Planeamento, Programação e Coordenação da Instrução e da Avaliação (EPI); Chefia da Secção de Pessoal da EPI; 2º Comandante do Regimento de Infantaria nº 2 (Abrantes); Director dos Cursos de Promoção a Oficial Superior do Exército Armas e Serviços e Serviço de Saúde (anos lectivos de 2006/07 e 2007/08). No Estado-maior desempenhou funções de assessoria na área da Gestão de Recursos Humanos/Pessoal (Escola Prática de Infantaria, Divisão de Pessoal do Estado-Maior do Exército; Instituto de Altos Estudos Militares; e Instituto de Estudos Superiores Militares), entre outras funções e distinções. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista