Bordalo Pinheiro inspira centro comercial da Sonae nas Caldas A Sonae Sierra apresentou no passado dia 17, em Lisboa, três novos projectos de futuros Centros Comerciais e de Lazer em Leiria, Maia e Caldas da Rainha, representando um investimento total de 212 milhões de euros. Os três novos centros comerciais – Maia Jardim (Maia), Centro Bordalo (Caldas da Rainha) e LeiriaShopping (Leiria) – irão criar no total cerca de três mil novos postos de trabalho, dos quais 700 serão na cidade termal. A obra do Centro Bordalo, junto ao actual supermercado Modelo, vai iniciar-se em Outubro e tem inauguração prevista para 2010 e representa um investimento de 56 milhões de euros. Com uma área bruta locável de 24.000 m2 (contando com o Modelo), o novo centro irá disponibilizar um total de 95 lojas, sete das quais de grande dimensão, de que são exemplo a C&A e os cinemas Castello Lopes, a que se somam 14 restaurantes e outras 73 lojas. Situado numa região que conta com uma população de cerca de 200 mil pessoas numa área de influência a 20 minutos de distância, o Centro Bordalo prevê obter no primeiro ano completo de exploração 6,2 milhões de visitas e cerca de 58 milhões de euros em vendas, excluindo as vendas do supermercado. O estacionamento do novo Centro Comercial e de Lazer será gratuito e terá capacidade para 1.100 viaturas. O projecto é da autoria do arquitecto José Quintela da Fonseca e terá como fonte de inspiração a figura do artista Rafael Bordalo Pinheiro. Para tal a Sonae Sierra desenvolveu um protocolo de cooperação com as Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, Lda, que visa associar ao centro comercial a imagem e os produtos da fábrica fundada em 1884 nas Caldas da Rainha. Na cerimónia de apresentação dos três novos centros, que decorreu no BBC – Belém Bar Café, estiveram Fernando Oliveira – administrador responsável pela área de Desenvolvimento na Europa, Falcão Mena, responsável pelas actividades de Desenvolvimento na Península Ibérica, José Quintela, responsável pelo Desenvolvimento Conceptual e Arquitectura, Manuel Guerra, responsável pela Gestão de Projectos na Península Ibérica, e os Development Managers do LeiriaShopping (José Baldaque), Maia Jardim (Fernanda Santos) e do Centro Bordalo (Rui Madureira). Francisco Gomes
700 novos postos de trabalho
24 de Setembro, 2008
Bordalo Pinheiro inspira centro comercial da Sonae nas Caldas A Sonae Sierra apresentou no passado dia 17, em Lisboa, três novos projectos de futuros Centros Comerciais e de Lazer em Leiria, Maia e Caldas da Rainha, representando um investimento total de 212 milhões de euros. Os três novos centros comerciais – Maia Jardim (Maia), Centro […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Inscrições abertas para explicações gratuitas no Landal
O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal (CDCL) encontra-se a aceitar inscrições para explicações gratuitas nas áreas de Matemática (2º e 3º ciclos) e Físico-Química (3º ciclo), com o professor Carlos Costa.
Tornada passa a ser a sexta vila do concelho das Caldas da Rainha
A aldeia de Tornada, nas Caldas da Rainha, passa a ser vila, com a aprovação por unanimidade pela Assembleia da República, no passado dia 10, da elevação a essa categoria, na sequência de dois projetos de lei apresentados pelo PSD e pelo PS.
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
0 Comentários