Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

O jazz e bossa nova de Rosa Passos encantaram no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O público que assistiu ao concerto de Rosas Passos a 11 de Julho no CCC das Caldas da Rainha ficou rendido não só à doçura da sua voz, mas também à forma como a cantora brasileira se relaciona com as pessoas. Em Portugal para uma digressão de sete concertos, Rosa Passos sentiu-se muito bem recebida […]
O jazz e bossa nova de Rosa Passos encantaram no CCC

O público que assistiu ao concerto de Rosas Passos a 11 de Julho no CCC das Caldas da Rainha ficou rendido não só à doçura da sua voz, mas também à forma como a cantora brasileira se relaciona com as pessoas. Em Portugal para uma digressão de sete concertos, Rosa Passos sentiu-se muito bem recebida nas Caldas da Rainha. “É muito interessante fazer um trabalho num espaço que é novo e que está formando públicos”, referiu, adiantando que gosta de trocar energia com o público. “Eu quero cativar todo o mundo e colocar todos no meu coração”, disse. “Estou muito feliz porque foi uma escolha minha vir. Eu pedi aos meus agentes para fazer uma digressão em Portugal, porque já conheço a Europa toda e fiz questão de ficar mais tempo aqui, para conhecer mais”, contou. A ideia foi apresentar o seu novo disco, intitulado “Romance”, repleto de baladas românticas, mas do concerto fizeram parte outros clássicos da música popular brasileira. A cantora não ficou admirada que entre as mais de 500 pessoas presentes na sala não estivessem muitos cidadãos brasileiros. Segundo a artista, normalmente são mais os estrangeiros que assistem aos seus concertos. Rosa Passos tornou-se conhecida para o público português através de uma colaboração com Rodrigo Leão, com o tema “Rosa”, incluído no álbum “Cinema”. A artista reconhece a importância desta participação, mas acabou por não tocar este tema no concerto das Caldas. “Estou lançando o meu novo disco e por isso quero curtir o meu filhote novo”, explicou. Rosa Passos assume a influência da bossa nova (que comemora os seus 50 anos em 2008) e do jazz nos seus trabalhos. “Descobri uma fórmula de colocar o jazz com o bossa nova, que eu acho que são primos. Faço um trabalho jazzistico, sem perder a brasilidade e o swing. É um trabalho que eu posso apresentar em qualquer parte do mundo”, indicou. Recentemente a artista foi homenageada com o doutoramento Honoris Causa da Universidade de Berkeley, em Boston (nos Estados Unidos), que é considerada a maior escola de jazz do mundo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas