Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C

Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada actuou em França

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A convite da Association Portugaise du Golfe Esperança, sedeada em La Croix Valmer – Saint Tropez, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada participou no 11º Festival de Folclore, que se realizou nos dias 10 e 11 de Maio. A deslocação, que decorreu entre os dias 7 e 12, contou ainda com visitas […]
Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada actuou em França

A convite da Association Portugaise du Golfe Esperança, sedeada em La Croix Valmer – Saint Tropez, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada participou no 11º Festival de Folclore, que se realizou nos dias 10 e 11 de Maio. A deslocação, que decorreu entre os dias 7 e 12, contou ainda com visitas a Nice e Mónaco. Do programa do festival fizeram parte a cerimónia de boas vindas, com a presença dos presidentes da associação portuguesa local, da Câmara e do Turismo, e do presidente da Junta de Freguesia de Tornada, que acompanhou o rancho caldense nesta viagem. Depois tiveram início as actuações dos grupos convidados. No dia seguinte houve um desfile pelas ruas da vila que contou com a presença de muito público, tanto da comunidade portuguesa como de franceses, que não deixaram de aplaudir e manifestar o seu agrado pelas representações do rancho do Reguengo da Parada. O grupo caldense teve ainda a oportunidade de integrar um mercado, onde vendeu artigos regionais (cavacas, beijinhos, louça típica das Caldas, chouriças caseiras, vinho, entre outros). Mostrou também as suas danças, sentindo o calor dos emigrantes. Esta deslocação por “terras gaulesas” foi um êxito, pela forma como o rancho foi recebido pela comunidade portuguesa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.