Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Maternidade das Caldas esteve sem médicos

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A maternidade das Caldas esteve sem médicos, o que levou à transferência de duas grávidas para Torres Vedras. Contactada a administração do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON), esta garantiu ao JORNAL das CALDAS que isso aconteceu apenas no dia 4 de setembro, embora o administrador Carlos Sá tenha dito noutro órgão de comunicação social que a mesma situação se repetiu entre os dias 5 a 7 de agosto, ficando-se por perceber quantos dias é que o serviço esteve sem funcionar.

“Confirma-se que por carência de um médico e de modo a garantir a qualidade na prestação dos serviços clínicos às utentes, foi suspensa a urgência externa de obstetrícia, no período entre as 0h e as 9h do referido dia, garantindo-se no entanto a urgência interna. Nesse período foi transferida apenas uma grávida para o Centro Hospitalar de Torres Vedras (CHTV). A situação foi completamente normalizada a partir das 9h do dia 4 de setembro. Naturalmente que o CHTV e o Instituto Nacional de Emergência Médica foram informados desta indisponibilidade temporária”, disse Carlos Sá ao nosso jornal. Contudo, contatado o serviço de relações públicas do hospital de Torres Vedras, este confirmou que foram registadas entradas de duas utentes e não uma como o conselho de administração das Caldas refere. “Temos o registo de duas utentes que deram entrada no dia 4 de setembro”, transferidas de Caldas da Rainha, aquele gabinete. A suspensão do atendimento externo por falta de um segundo médico desta área, entre os dias 5 e 7 de agosto, e no dia 20 do mesmo mês, que coincidiu com o período de férias dos clínicos, também não foi explicada ao nosso jornal. Recorde-se que o encerramento temporário por falta de médicos na maternidade das Caldas levou a deputada Maria da Conceição, do PSD, a questionar o Governo sobre esta matéria. Na altura a resposta foi a falta de médicos e a impossibilidade de contratar clínicos.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.