Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
11° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Escola Secundária Raul Proença campeã nacional da Taça do Desporto Escolar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa da Escola Secundária Raul Proença, depois de ultrapassar as fases local e regional, sagrou-se campeã nacional da Taça do Desporto Escolar/UNICEF, cuja final se realizou no dia 3 de junho, em Pombal.

A equipa da Escola Secundária Raul Proença, depois de ultrapassar as fases local e regional, sagrou-se campeã nacional da Taça do Desporto Escolar/UNICEF, cuja final se realizou no dia 3 de junho, em Pombal.

Esta taça destina-se aos alunos do 7.º ano de todas as escolas do país e envolve quatro modalidades que permutam ao fim de quatro anos. Este ano, as modalidades foram badminton, futebol, ginástica e voleibol.

Esta conquista é para João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), “um orgulho para o agrupamento e para a própria cidade das Caldas da Rainha”.

“Não estamos apenas a falar da conquista de uma simples competição, mas de uma taça que tem na sua génese os princípios associados à UNICEF”, contou.

O diretor destacou o “respeito pelo outro, de promoção da igualdade, do trabalhar em equipa, de olhar para o desporto como atividade promotora de saúde e bem-estar”.

“Mas não ficamos por aqui”, sublinhou, adiantando que durante este ano, em parceria com a autarquia das Caldas da Rainha, “candidatámo-nos e obtivemos a atribuição de um Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar de Atividades Náuticas (canoagem)”. Sediado na Escola Básica de Santo Onofre (EBI), desenvolve a sua atividade na Lagoa de Óbidos e recebe alunos de todas as escolas do AERP.

João Silva informou que com a ajuda de patrocinadores locais “conseguimos aumentar o número de caiaques para utilização dos alunos, pelo que tem sido uma experiência única assistir ao envolvimento de alunos, desde o 1.º ciclo ao 12.º ano, nas atividades náuticas”. “Também não descuramos a nossa responsabilidade social e envolvemo-nos em várias iniciativas, como foi o caso do Festival da Lagoa ou o Campeonato Nacional Universitário de Triatlo”, indicou.

“A formação integral dos nossos alunos faz-se com esta diversidade de experiências educativas. A monotonia não é a realidade da vida na nossa escola. Daí afirmarmos que o AERP é muito mais do que uma escola. Os alunos mudam, os professores mudam, o contexto muda e os desafios ganham ambição”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe