Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Escola Secundária Raul Proença campeã nacional da Taça do Desporto Escolar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa da Escola Secundária Raul Proença, depois de ultrapassar as fases local e regional, sagrou-se campeã nacional da Taça do Desporto Escolar/UNICEF, cuja final se realizou no dia 3 de junho, em Pombal.

A equipa da Escola Secundária Raul Proença, depois de ultrapassar as fases local e regional, sagrou-se campeã nacional da Taça do Desporto Escolar/UNICEF, cuja final se realizou no dia 3 de junho, em Pombal.

Esta taça destina-se aos alunos do 7.º ano de todas as escolas do país e envolve quatro modalidades que permutam ao fim de quatro anos. Este ano, as modalidades foram badminton, futebol, ginástica e voleibol.

Esta conquista é para João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), “um orgulho para o agrupamento e para a própria cidade das Caldas da Rainha”.

“Não estamos apenas a falar da conquista de uma simples competição, mas de uma taça que tem na sua génese os princípios associados à UNICEF”, contou.

O diretor destacou o “respeito pelo outro, de promoção da igualdade, do trabalhar em equipa, de olhar para o desporto como atividade promotora de saúde e bem-estar”.

“Mas não ficamos por aqui”, sublinhou, adiantando que durante este ano, em parceria com a autarquia das Caldas da Rainha, “candidatámo-nos e obtivemos a atribuição de um Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar de Atividades Náuticas (canoagem)”. Sediado na Escola Básica de Santo Onofre (EBI), desenvolve a sua atividade na Lagoa de Óbidos e recebe alunos de todas as escolas do AERP.

João Silva informou que com a ajuda de patrocinadores locais “conseguimos aumentar o número de caiaques para utilização dos alunos, pelo que tem sido uma experiência única assistir ao envolvimento de alunos, desde o 1.º ciclo ao 12.º ano, nas atividades náuticas”. “Também não descuramos a nossa responsabilidade social e envolvemo-nos em várias iniciativas, como foi o caso do Festival da Lagoa ou o Campeonato Nacional Universitário de Triatlo”, indicou.

“A formação integral dos nossos alunos faz-se com esta diversidade de experiências educativas. A monotonia não é a realidade da vida na nossa escola. Daí afirmarmos que o AERP é muito mais do que uma escola. Os alunos mudam, os professores mudam, o contexto muda e os desafios ganham ambição”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1