Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 25° C
14° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 28° C

Escola Secundária Raul Proença campeã nacional da Taça do Desporto Escolar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa da Escola Secundária Raul Proença, depois de ultrapassar as fases local e regional, sagrou-se campeã nacional da Taça do Desporto Escolar/UNICEF, cuja final se realizou no dia 3 de junho, em Pombal.

A equipa da Escola Secundária Raul Proença, depois de ultrapassar as fases local e regional, sagrou-se campeã nacional da Taça do Desporto Escolar/UNICEF, cuja final se realizou no dia 3 de junho, em Pombal.

Esta taça destina-se aos alunos do 7.º ano de todas as escolas do país e envolve quatro modalidades que permutam ao fim de quatro anos. Este ano, as modalidades foram badminton, futebol, ginástica e voleibol.

Esta conquista é para João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), “um orgulho para o agrupamento e para a própria cidade das Caldas da Rainha”.

“Não estamos apenas a falar da conquista de uma simples competição, mas de uma taça que tem na sua génese os princípios associados à UNICEF”, contou.

O diretor destacou o “respeito pelo outro, de promoção da igualdade, do trabalhar em equipa, de olhar para o desporto como atividade promotora de saúde e bem-estar”.

“Mas não ficamos por aqui”, sublinhou, adiantando que durante este ano, em parceria com a autarquia das Caldas da Rainha, “candidatámo-nos e obtivemos a atribuição de um Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar de Atividades Náuticas (canoagem)”. Sediado na Escola Básica de Santo Onofre (EBI), desenvolve a sua atividade na Lagoa de Óbidos e recebe alunos de todas as escolas do AERP.

João Silva informou que com a ajuda de patrocinadores locais “conseguimos aumentar o número de caiaques para utilização dos alunos, pelo que tem sido uma experiência única assistir ao envolvimento de alunos, desde o 1.º ciclo ao 12.º ano, nas atividades náuticas”. “Também não descuramos a nossa responsabilidade social e envolvemo-nos em várias iniciativas, como foi o caso do Festival da Lagoa ou o Campeonato Nacional Universitário de Triatlo”, indicou.

“A formação integral dos nossos alunos faz-se com esta diversidade de experiências educativas. A monotonia não é a realidade da vida na nossa escola. Daí afirmarmos que o AERP é muito mais do que uma escola. Os alunos mudam, os professores mudam, o contexto muda e os desafios ganham ambição”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de carro contra poste de eletricidade mata condutor

Um homem de 49 anos morreu na manhã da passada sexta-feira na sequência do despiste da viatura ligeira que conduzia contra um poste de eletricidade na Rua das Arroteias, entre a povoação de Espinheira e a variante da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha.

despiste1

Câmara vai avançar com requalificação da entrada norte da cidade

A Câmara das Caldas da Rainha quer colocar em prática o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável das Caldas da Rainha (PMUS Caldas da Rainha) que foi desenvolvido entre 2018 e 2019 pela MPT, empresa de planeamento e gestão da mobilidade.

“Estudámos o plano e ressuscitámo-lo e agora sentimos a necessidade de revê-lo e atualizá-lo à realidade atual das Caldas da Rainha pela necessidade que temos de “reforçar o papel dos parques de estacionamento para dissuasão do estacionamento na via pública”, anunciou o vice-presidente da autarquia, Joaquim Beato.

mobilidade

“Caldas pode partilhar com o Bombarral uma parte dos ganhos económicos do novo hospital”

As especialistas em economia e saúde pública Susana Peralta e Joana Alves foram as oradoras do debate sobre o impacto do novo hospital na economia do concelho promovido pela Associação Vamos Mudar, no passado dia 14, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
Apesar de mencionarem os conflitos de interesse por terem laços familiares a esta região, foram frontais e não pintaram um cenário tão negro caso Caldas da Rainha venha a perder o hospital. Alegaram que “a cidade tem história, património, praia e atributos incríveis para se desenvolver e ser atrativa para os profissionais de saúde afetos ao novo equipamento”.
As oradoras consideram que se for construído no Bombarral é a uma curta distância deste concelho e que pode ser um “polo de atração para toda o Oeste”. Defendem, no entanto, uma “boa rede de transportes incluindo o pleno funcionamento da Linha do Oeste”.

impacto 1