Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

João Almeida entra na última semana do Giro d’Italia no 4º lugar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) chegou à última paragem para um dia de descanso no Giro d’Italia no mesmo lugar em que estava há uma semana - a quarta posição, apesar de já ter estado no terceiro posto. Estão cumpridas 15 das 21 etapas.
O ciclista caldense está a 1 minuto e 30 segundos do líder

O ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) chegou à última paragem para um dia de descanso no Giro d’Italia no mesmo lugar em que estava há uma semana – a quarta posição, apesar de já ter estado no terceiro posto. Estão cumpridas 15 das 21 etapas.

É a última semana e tudo pode acontecer. O corredor de A-dos-Francos está a 1 minuto e 30 segundos do líder, o francês Bruno Armirail (Groupama-FDJ), seguido do inglês Geraint Thomas (Ineos Grenadiers), a 1 minuto e 8 segundos, e do esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), a 1 minuto e 10 segundos.

João Almeida continua a envergar a camisola branca, representativa da liderança da classificação da juventude, e a sua equipa encontra-se na sétima posição, a 39 minutos e 34 segundos do primeiro lugar, ocupado pela Bahrain-Victorious.

Relatando o percurso na última semana, a etapa 11 ficou marcada por uma queda de oito corredores numa descida, incluindo o então camisola rosa, Geraint Thomas, o inglês Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) e Primoz Roglic. Alguns corredores pegaram nas bicicletas e seguiram. O ciclista que ficou em maiores dificuldades na queda foi Tao Geoghegan Hart, levado de maca para uma ambulância. O ciclista era o terceiro da geral, à frente de João Almeida, sendo obrigado a desistir.

O alemão Pascal Ackermann seria o vencedor ao sprint e João Almeida, que chegava com o mesmo tempo, subia ao terceiro lugar, a 22 segundos de Geraint Thomas e a 20 segundos de Primoz Roglic.

O ciclista das Caldas da Rainha vestia a camisola branca e a sua equipa mantinha-se na quinta posição, a 10 minutos e 45 segundos da líder Ineos Grenadiers.

Na 12ª etapa, vitória do alemão Nico Denz (Bora-Hansgrohe). João Almeida chegou em 40º, a 8 minutos e 19 segundos, mas não houve mexidas na frente da classificação geral individual. Por equipas, a Jumbo-Visma subia ao primeiro lugar e a UAE Team Emirates permanecia em quinto, a 8 minutos e 35 segundos.

O colombiano Augusto Rubio (Movistar Team) triunfou na 13ª etapa, com 1 minuto e 35 segundos de vantagem sobre João Almeida que chegava em sétimo. No trio da frente da classificação geral não houve mexidas, mas a UAE Team Emirates passava para o quarto lugar por equipas, a 12 minutos e 8 segundos da liderança.

Nico Denz voltou a vencer na 14ª etapa e João Almeida fica em 39º, a 21 minutos e 11 segundos. Houve mudanças no topo. O francês Bruno Armirail (Groupama-FDJ) subiu 22 lugares até ao primeiro, destronando Geraint Thomas, que passou a estar a 1 minuto e 41 segundos. Primoz Roglic desceu para terceiro, a 1 minuto e 43 segundos, e em quarto estava João Almeida, a 2 minutos e 3 segundos do líder. A Bahrain-Victorious passava a liderar e a UAE Team Emirates descia para sétimo, a 41 minutos e 8 segundos.

Na etapa 15 a vitória foi para o americano Brandon Mcnulty (UAE Team Emirates), ao sprint. João Almeida foi 13º, a 6 minutos e 53 segundos, e apesar de não haver alteração na ordem de classificação, o caldense está agora a 1 minuto e 30 segundos do líder e a sua equipa a 39 minutos e 34 segundos do primeiro lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas