Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

João Almeida entra na última semana do Giro d’Italia no 4º lugar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) chegou à última paragem para um dia de descanso no Giro d’Italia no mesmo lugar em que estava há uma semana - a quarta posição, apesar de já ter estado no terceiro posto. Estão cumpridas 15 das 21 etapas.
O ciclista caldense está a 1 minuto e 30 segundos do líder

O ciclista caldense João Almeida (UAE Team Emirates) chegou à última paragem para um dia de descanso no Giro d’Italia no mesmo lugar em que estava há uma semana – a quarta posição, apesar de já ter estado no terceiro posto. Estão cumpridas 15 das 21 etapas.

É a última semana e tudo pode acontecer. O corredor de A-dos-Francos está a 1 minuto e 30 segundos do líder, o francês Bruno Armirail (Groupama-FDJ), seguido do inglês Geraint Thomas (Ineos Grenadiers), a 1 minuto e 8 segundos, e do esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), a 1 minuto e 10 segundos.

João Almeida continua a envergar a camisola branca, representativa da liderança da classificação da juventude, e a sua equipa encontra-se na sétima posição, a 39 minutos e 34 segundos do primeiro lugar, ocupado pela Bahrain-Victorious.

Relatando o percurso na última semana, a etapa 11 ficou marcada por uma queda de oito corredores numa descida, incluindo o então camisola rosa, Geraint Thomas, o inglês Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) e Primoz Roglic. Alguns corredores pegaram nas bicicletas e seguiram. O ciclista que ficou em maiores dificuldades na queda foi Tao Geoghegan Hart, levado de maca para uma ambulância. O ciclista era o terceiro da geral, à frente de João Almeida, sendo obrigado a desistir.

O alemão Pascal Ackermann seria o vencedor ao sprint e João Almeida, que chegava com o mesmo tempo, subia ao terceiro lugar, a 22 segundos de Geraint Thomas e a 20 segundos de Primoz Roglic.

O ciclista das Caldas da Rainha vestia a camisola branca e a sua equipa mantinha-se na quinta posição, a 10 minutos e 45 segundos da líder Ineos Grenadiers.

Na 12ª etapa, vitória do alemão Nico Denz (Bora-Hansgrohe). João Almeida chegou em 40º, a 8 minutos e 19 segundos, mas não houve mexidas na frente da classificação geral individual. Por equipas, a Jumbo-Visma subia ao primeiro lugar e a UAE Team Emirates permanecia em quinto, a 8 minutos e 35 segundos.

O colombiano Augusto Rubio (Movistar Team) triunfou na 13ª etapa, com 1 minuto e 35 segundos de vantagem sobre João Almeida que chegava em sétimo. No trio da frente da classificação geral não houve mexidas, mas a UAE Team Emirates passava para o quarto lugar por equipas, a 12 minutos e 8 segundos da liderança.

Nico Denz voltou a vencer na 14ª etapa e João Almeida fica em 39º, a 21 minutos e 11 segundos. Houve mudanças no topo. O francês Bruno Armirail (Groupama-FDJ) subiu 22 lugares até ao primeiro, destronando Geraint Thomas, que passou a estar a 1 minuto e 41 segundos. Primoz Roglic desceu para terceiro, a 1 minuto e 43 segundos, e em quarto estava João Almeida, a 2 minutos e 3 segundos do líder. A Bahrain-Victorious passava a liderar e a UAE Team Emirates descia para sétimo, a 41 minutos e 8 segundos.

Na etapa 15 a vitória foi para o americano Brandon Mcnulty (UAE Team Emirates), ao sprint. João Almeida foi 13º, a 6 minutos e 53 segundos, e apesar de não haver alteração na ordem de classificação, o caldense está agora a 1 minuto e 30 segundos do líder e a sua equipa a 39 minutos e 34 segundos do primeiro lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira