Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C

Passadiços da Foz do Arelho estão a ser recuperados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os passadiços das arribas da Foz do Arelho, que têm um percurso de 800 metros e ficam mesmo em frente ao mar, estão a ser recuperados.
Os passadiços das arribas da Foz do Arelho têm vista para o mar

Os passadiços das arribas da Foz do Arelho, que têm um percurso de 800 metros e ficam mesmo em frente ao mar, estão a ser recuperados.

Os trabalhos estão a cargo da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, através da delegação de competências da Câmara Municipal das Caldas. “Queremos fazer coisas novas, mas temos uma grande preocupação na manutenção, por isso estamos a fazer o arranjo dos passadiços que foram construídos há cerca de 15 anos e nunca tiveram manutenção”, disse o presidente da câmara das Caldas, Vitor Marques.

O protocolo que foi assumido tem o valor de 35 mil euros, mas é “preciso mais materiais para recuperar a madeira e é provável que o valor aumente”, contou o autarca. 

A obra de reconstrução do cais palafítico na Lagoa está a decorrer. Segundo o autarca, “a intervenção, que era para estar concluída no final de abril, atrasou, mas está a evoluir bem”.

O presidente revelou ainda que vão ser criados percursos de caminhada, trail e BTT do Nadadouro até Salir do Porto e também na freguesia de Alvorninha.

A época balnear na Foz do Arelho vai iniciar a 1 de junho com várias atividades. “A praia vai ter mais passadiços e estamos a montar uma estrutura com dois campos para jogar futebol de praia ou rugby e também o equipamento para voleibol e ténis, com contentores de vestiários para dar algum conforto”, referiu o autarca.

Está também a decorrer uma intervenção na praia dos pequeninos na Foz do Arelho, que vai passar a ter um posto de vigilância.

Vitor Marques revelou ainda que os municípios de Caldas e Óbidos estão a trabalhar em conjunto para arranjar uma forma de fazer a ligação da Lagoa de Óbidos, com a possibilidade de haver uma estrutura que permita percorrê-la a pé ou de bicicleta, usufruindo da paisagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo