Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Passadiços da Foz do Arelho estão a ser recuperados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os passadiços das arribas da Foz do Arelho, que têm um percurso de 800 metros e ficam mesmo em frente ao mar, estão a ser recuperados.
Os passadiços das arribas da Foz do Arelho têm vista para o mar

Os passadiços das arribas da Foz do Arelho, que têm um percurso de 800 metros e ficam mesmo em frente ao mar, estão a ser recuperados.

Os trabalhos estão a cargo da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, através da delegação de competências da Câmara Municipal das Caldas. “Queremos fazer coisas novas, mas temos uma grande preocupação na manutenção, por isso estamos a fazer o arranjo dos passadiços que foram construídos há cerca de 15 anos e nunca tiveram manutenção”, disse o presidente da câmara das Caldas, Vitor Marques.

O protocolo que foi assumido tem o valor de 35 mil euros, mas é “preciso mais materiais para recuperar a madeira e é provável que o valor aumente”, contou o autarca. 

A obra de reconstrução do cais palafítico na Lagoa está a decorrer. Segundo o autarca, “a intervenção, que era para estar concluída no final de abril, atrasou, mas está a evoluir bem”.

O presidente revelou ainda que vão ser criados percursos de caminhada, trail e BTT do Nadadouro até Salir do Porto e também na freguesia de Alvorninha.

A época balnear na Foz do Arelho vai iniciar a 1 de junho com várias atividades. “A praia vai ter mais passadiços e estamos a montar uma estrutura com dois campos para jogar futebol de praia ou rugby e também o equipamento para voleibol e ténis, com contentores de vestiários para dar algum conforto”, referiu o autarca.

Está também a decorrer uma intervenção na praia dos pequeninos na Foz do Arelho, que vai passar a ter um posto de vigilância.

Vitor Marques revelou ainda que os municípios de Caldas e Óbidos estão a trabalhar em conjunto para arranjar uma forma de fazer a ligação da Lagoa de Óbidos, com a possibilidade de haver uma estrutura que permita percorrê-la a pé ou de bicicleta, usufruindo da paisagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“A água é o elemento essencial para o desenvolvimento desta cidade”

A conferência sobre “Turismo e Termalismo”, organizada pela concelhia do PSD das Caldas da Rainha, que decorreu no passado dia 25, no café concerto do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, deu início a um ciclo de eventos de debate em torno das questões mais relevantes para o concelho.

psd

Feira das Traquitanas

A Associação Nova Versão, com sede na cidade das Caldas da Rainha, realizou no passado sábado a 1ª Feira de Traquitanas, na Rua Dr. Leão Azedo.

feira

Orquestra Ligeira do Exército deu concerto

Inserido nas comemorações do 42º aniversário da Escola de Sargentos do Exército (ESE), sediada nas Caldas da Rainha, decorreu na noite da passada sexta-feira, na Praça 25 de Abril, um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército.

orquestra