Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Passadiços da Foz do Arelho estão a ser recuperados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os passadiços das arribas da Foz do Arelho, que têm um percurso de 800 metros e ficam mesmo em frente ao mar, estão a ser recuperados.
Os passadiços das arribas da Foz do Arelho têm vista para o mar

Os passadiços das arribas da Foz do Arelho, que têm um percurso de 800 metros e ficam mesmo em frente ao mar, estão a ser recuperados.

Os trabalhos estão a cargo da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, através da delegação de competências da Câmara Municipal das Caldas. “Queremos fazer coisas novas, mas temos uma grande preocupação na manutenção, por isso estamos a fazer o arranjo dos passadiços que foram construídos há cerca de 15 anos e nunca tiveram manutenção”, disse o presidente da câmara das Caldas, Vitor Marques.

O protocolo que foi assumido tem o valor de 35 mil euros, mas é “preciso mais materiais para recuperar a madeira e é provável que o valor aumente”, contou o autarca. 

A obra de reconstrução do cais palafítico na Lagoa está a decorrer. Segundo o autarca, “a intervenção, que era para estar concluída no final de abril, atrasou, mas está a evoluir bem”.

O presidente revelou ainda que vão ser criados percursos de caminhada, trail e BTT do Nadadouro até Salir do Porto e também na freguesia de Alvorninha.

A época balnear na Foz do Arelho vai iniciar a 1 de junho com várias atividades. “A praia vai ter mais passadiços e estamos a montar uma estrutura com dois campos para jogar futebol de praia ou rugby e também o equipamento para voleibol e ténis, com contentores de vestiários para dar algum conforto”, referiu o autarca.

Está também a decorrer uma intervenção na praia dos pequeninos na Foz do Arelho, que vai passar a ter um posto de vigilância.

Vitor Marques revelou ainda que os municípios de Caldas e Óbidos estão a trabalhar em conjunto para arranjar uma forma de fazer a ligação da Lagoa de Óbidos, com a possibilidade de haver uma estrutura que permita percorrê-la a pé ou de bicicleta, usufruindo da paisagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3