Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Passadiços da Foz do Arelho estão a ser recuperados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os passadiços das arribas da Foz do Arelho, que têm um percurso de 800 metros e ficam mesmo em frente ao mar, estão a ser recuperados.
Os passadiços das arribas da Foz do Arelho têm vista para o mar

Os passadiços das arribas da Foz do Arelho, que têm um percurso de 800 metros e ficam mesmo em frente ao mar, estão a ser recuperados.

Os trabalhos estão a cargo da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, através da delegação de competências da Câmara Municipal das Caldas. “Queremos fazer coisas novas, mas temos uma grande preocupação na manutenção, por isso estamos a fazer o arranjo dos passadiços que foram construídos há cerca de 15 anos e nunca tiveram manutenção”, disse o presidente da câmara das Caldas, Vitor Marques.

O protocolo que foi assumido tem o valor de 35 mil euros, mas é “preciso mais materiais para recuperar a madeira e é provável que o valor aumente”, contou o autarca. 

A obra de reconstrução do cais palafítico na Lagoa está a decorrer. Segundo o autarca, “a intervenção, que era para estar concluída no final de abril, atrasou, mas está a evoluir bem”.

O presidente revelou ainda que vão ser criados percursos de caminhada, trail e BTT do Nadadouro até Salir do Porto e também na freguesia de Alvorninha.

A época balnear na Foz do Arelho vai iniciar a 1 de junho com várias atividades. “A praia vai ter mais passadiços e estamos a montar uma estrutura com dois campos para jogar futebol de praia ou rugby e também o equipamento para voleibol e ténis, com contentores de vestiários para dar algum conforto”, referiu o autarca.

Está também a decorrer uma intervenção na praia dos pequeninos na Foz do Arelho, que vai passar a ter um posto de vigilância.

Vitor Marques revelou ainda que os municípios de Caldas e Óbidos estão a trabalhar em conjunto para arranjar uma forma de fazer a ligação da Lagoa de Óbidos, com a possibilidade de haver uma estrutura que permita percorrê-la a pé ou de bicicleta, usufruindo da paisagem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa

Soldado Nobre no Cineclube CCC

Soldado Nobre, de Jorge Vaz Gomes é o filme da próxima sessão do Cineclube CCC, no dia 1 de junho, pelas 16 horas, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

soldado