Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Rotary distingue mérito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Clube de Peniche (RCP) realizou, no passado dia 11, um jantar festivo no Restaurante Marginal, durante o qual foram distinguidos Marco Neves e Rodrigo Coelho.
Distinção de Profissional do Ano e do jovem vencedor do Prémio de Mérito Dr. Renato Fortes

O Rotary Clube de Peniche (RCP) realizou, no passado dia 11, um jantar festivo no Restaurante Marginal, durante o qual foram distinguidos Marco Neves e Rodrigo Coelho.

O primeiro foi agraciado com o título de Profissional do Ano, distinção que anualmente todos os clubes rotários do mundo atribuem a um profissional, natural ou residente na sua área de ação, que se destaque pela forma como vive a sua profissão e como isso impacta na comunidade.

Marco Neves nasceu em Peniche e vive em Lisboa. Tem sete ofícios, todos virados para as línguas: tradutor, revisor, professor, leitor, conversador, autor e pai, com o ofício de contar histórias.

É professor auxiliar do Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e é também diretor do escritório de Lisboa da Eurologos.

Escreve regularmente no blogue Certas Palavras e assina uma crónica semanal na plataforma Sapo.pt. Desde 2016, publicou quinze livros.

Rodrigo Coelho foi o jovem distinguido com o Prémio de Mérito Dr. Renato Fortes. Instituída pelo RCP no ano rotário 2012/13, esta distinçãoassume-se, essencialmente, como “uma homenagem pública e solene a jovens -na faixa etária dos 12 aos 30 anos, inclusive, naturais de Peniche ou que nele vivam, que, durante o período, ou na sequência de uma atividade anterior, tenham sido protagonistas de uma intervenção relevante e inovadora no concelho de Peniche, ou que de alguma forma prestigie a região, nos seguintes domínios de notoriedade: Arte e Moda; Desporto; Ciência; Empresarial; Solidariedade; Comunidade; Ensino”.

Natural de Serra d’El Rei, onde nasceu em 2002, começou a praticar ginástica de trampolins na Serrana com três anos. Foi somando conquistas até que, em 2021, chegou à Seleção Nacional de Ginástica de Trampolins, tendo participado, em novembro desse ano, no 28º Campeonato do Mundo Por Grupo de Idades (CMGI), que decorreu em Baku, no Azerbaijão. Em abril de 2022 sagrou-se campeão nacional de duplo minitrampolim e, em novembro desse ano, atingiu as finais do 29° CMGI, em duplo minitrampolim, que decorreu em Sófia, na Bulgária, ficando em 6º lugar no grupo masculino entre 17 e 21 anos. Para além da competição desportiva, Rodrigo Coelho é estudante da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura