Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Ex-sacerdote notificado de crimes de abuso sexual

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Ministério Público do Funchal solicitou à GNR de São Martinho do Porto para notificar o antigo padre Anastácio Alves da acusação de cinco crimes de abuso sexual de uma criança de treze anos, em 2017. Dispensado do sacerdócio em 2019, já antes havia sido investigado por crimes contra outros dois menores, mas os casos foram arquivados.

O Ministério Público do Funchal solicitou à GNR de São Martinho do Porto para notificar o antigo padre Anastácio Alves da acusação de cinco crimes de abuso sexual de uma criança de treze anos, em 2017.

Dispensado do sacerdócio em 2019, já antes havia sido investigado por crimes contra outros dois menores, mas os casos foram arquivados.

De acordo com o jornal Observador, o advogado Miguel Santos Pereira enviou uma procuração e um requerimento para o processo, que corre no Tribunal do Funchal, a pedir que o antigo padre fosse notificado numa morada em São Martinho do Porto, onde vivia, depois de estar há mais de quatro anos em lugar incerto.

A notificação informa-o da constituição de arguido e sujeição a termo de identidade e residência, a medida de coação menos grave, permanecendo em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1