Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Ex-sacerdote notificado de crimes de abuso sexual

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Ministério Público do Funchal solicitou à GNR de São Martinho do Porto para notificar o antigo padre Anastácio Alves da acusação de cinco crimes de abuso sexual de uma criança de treze anos, em 2017. Dispensado do sacerdócio em 2019, já antes havia sido investigado por crimes contra outros dois menores, mas os casos foram arquivados.

O Ministério Público do Funchal solicitou à GNR de São Martinho do Porto para notificar o antigo padre Anastácio Alves da acusação de cinco crimes de abuso sexual de uma criança de treze anos, em 2017.

Dispensado do sacerdócio em 2019, já antes havia sido investigado por crimes contra outros dois menores, mas os casos foram arquivados.

De acordo com o jornal Observador, o advogado Miguel Santos Pereira enviou uma procuração e um requerimento para o processo, que corre no Tribunal do Funchal, a pedir que o antigo padre fosse notificado numa morada em São Martinho do Porto, onde vivia, depois de estar há mais de quatro anos em lugar incerto.

A notificação informa-o da constituição de arguido e sujeição a termo de identidade e residência, a medida de coação menos grave, permanecendo em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara