Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 29° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 33° C

Ex-sacerdote notificado de crimes de abuso sexual

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Ministério Público do Funchal solicitou à GNR de São Martinho do Porto para notificar o antigo padre Anastácio Alves da acusação de cinco crimes de abuso sexual de uma criança de treze anos, em 2017. Dispensado do sacerdócio em 2019, já antes havia sido investigado por crimes contra outros dois menores, mas os casos foram arquivados.

O Ministério Público do Funchal solicitou à GNR de São Martinho do Porto para notificar o antigo padre Anastácio Alves da acusação de cinco crimes de abuso sexual de uma criança de treze anos, em 2017.

Dispensado do sacerdócio em 2019, já antes havia sido investigado por crimes contra outros dois menores, mas os casos foram arquivados.

De acordo com o jornal Observador, o advogado Miguel Santos Pereira enviou uma procuração e um requerimento para o processo, que corre no Tribunal do Funchal, a pedir que o antigo padre fosse notificado numa morada em São Martinho do Porto, onde vivia, depois de estar há mais de quatro anos em lugar incerto.

A notificação informa-o da constituição de arguido e sujeição a termo de identidade e residência, a medida de coação menos grave, permanecendo em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor

Ferido grave em despiste de scooter

Um homem de 77 anos que conduzia uma scooter sofreu ferimentos graves na sequência do despiste junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, na manhã da passada terça-feira.

scooter