Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C
Liga 3

Académica vence Caldas por 2-1 com reviravolta nos últimos minutos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois golos sofridos nos minutos finais da partida fizeram o Caldas Sport Clube perder três pontos, ao ser derrotado fora frente à Académica, no passado domingo.

Académica vence Caldas por 2-1 com reviravolta nos últimos minutos

Liga 3

Dois golos sofridos nos minutos finais da partida fizeram o Caldas Sport Clube perder três pontos, ao ser derrotado fora frente à Académica, no passado domingo.

Aos 87 minutos os alvinegros estavam a ganhar por uma bola a zero, fruto do golo madrugador de João Silva, mas num ápice viram a vitória fugir, deixando um sabor amargo nesta deslocação a Coimbra.

O Caldas obteve a vantagem aos 19 minutos, com um longo passe de Leandro Borges e ter a receção perfeita de João Silva, que encheu o pé para bater o guarda-redes da Académica, bem longe da baliza, um golo de belo efeito, para ser lembrado esta época: João Silva foi eleito o “Homem do Jogo”.

Ainda antes do intervalo o Caldas podia ter ampliado a vantagem.

Na segunda parte, houve oportunidades de ambos os lados, mas só na reta final é que a Académica fez a reviravolta no marcador. Diogo Ribeiro igualou a partida aos 87 minutos e Perea passou o clube de Coimbra para a frente apenas um minuto depois, num contraataque após perda de bola dos alvinegros a meio-campo.

Este resultado deixou a Académica isolada na liderança da Série 4 da Manutenção/Descida da 2.ª Fase da Liga 3, com onze pontos, mais três do que o Caldas. Fontinhas é terceiro com quatro pontos e o Moncarapachense é quarto com três pontos. Jogaram-se duas jornadas e faltam quatro.

A Académica – que havia perdido os dois jogos da 1.ª fase do campeonato com o Caldas – prolonga a melhor série da época (quatro vitórias consecutivas), enquanto que o Caldas vai para dois meses sem ganhar, após quatro derrotas e o empate com o Moncarapachense.

Liga 3 – 2.ª Fase – Série 4 Manutenção/Descida

2.ª jornada

Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: João Casegas

Assistentes: Bruno Nascimento e João Costa

Quarto árbitro: Diogo Santos

Académica: Hidalgo; Diogo Costa, Grilo (Diogo Amaro “Tusso”. 72’), Perea, David Teles, Juary, Stitch (Ruca, 57’), Desmond (Diogo Ribeiro, 57’), David Brás  (Vasco Gomes, 57’), Hugo Seco (Vasco Paciência, 82’) e Rodrigo Guedes.

Suplentes não utilizados: Bernardo, Latón, Pepo e Di Cardoso.

Treinador: Tiago Moutinho

Disciplina: cartão amarelo a David Brás (2’), Perea (89’) e Vasco Paciência (90’+3).

Golos: Diogo Ribeiro (87’) e Perea (88’)

Caldas: Luís Lopes; Yordy Marcelo, André Sousa (Luís Marcelino, 41’), Thomas Militão (Cap.), Diogo Clemente, João Silva, Gonçalo Barreiras (Miguel Rebelo, 59’), João Rodrigues, André Perre (Nuno Januário, 78’), Leandro Borges e Lucas Vilela (Tuga, 78’).

Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Luís Farinha, Marcelo Marquês, Paulo Inácio e Rafael Roque.

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo a Thomas Militão (12’), André Perre (30’), Luís Marcelino (56’), Lucas Vilela (68’) e Diogo Clemente (90’+3).

Golos: João Silva (19’)

Comentário à jornada por Jorge Humberto:

Coimbra perdeu encanto na hora da despedida, quando a dois minutos do término da partida os conimbricenses dariam a volta a um resultado até aí favorável para o Caldas (0-1) Esta derrota (2-1) coloca a Académica na frente de uma tabela em que o Caldas é 2º, beneficiando do empate entre Fontinhas e Moncarapachense (0-0),  caso contrário veria um dos adversários a encurtarem perigosamente distâncias para o grupo alvinegro. 

Na série 3, surpresa em Alcochete com a vitória do Oliveira do Hospital sobre o Sporting B (1-2), quando se esperaria outro desempenho verde e branco sobre um adversário teoricamente mais fraco. O Vitória de Setúbal levou a melhor sobre o Real (1-0). Nesta série a luta é mais equilibrada e só o Real  parece com a participação mais comprometida. 

Na Fase de Subida, na série 1  à 2ª jornada  o equilíbrio parece pautar os concorrentes (Leiria, Braga B, Felgueiras e Alverca), mas talvez o Alverca possa a vir revelar maiores dificuldades. Destaque para a vitória do Braga B sobre a U. Leiria (1-0), que deixa o clube da cidade do Liz de sobreaviso rumo à 2ª Liga, que a não se concretizar será uma profunda desilusão, pois tem o melhor plantel deste grupo, mas é preciso melhor afinação. 

Nas contas da série 2, o Belenenses entrou a todo o gás: Dois jogos, duas vitórias, esta última sobre o Amora (3-0), grupo da Margem Sul que poderia ainda ter sofrido o quarto golo (penalti falhado nos últimos momentos do jogo).  Quanto ao Lank Vilaverdense, venceu o Sanjoanense (2-0), sendo que a luta parece para já entregue às equipas de Belém e de Vila Verde. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Ribafria vence Circuito de Ciclismo de Vila Chã de Ourique

A equipa do Centro Recreativo Popular da Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu o 37º Circuito de Ciclismo de Vila Chã de Ourique (Cartaxo), tendo participado com sete unidades da sua formação: Jorge Marques, Raul Ribeiro, Jorge Letras, Paulo Simões, João Letras, Aníbal Santo e Gonçalo Santo.

ribafria