Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C

Caldas Sport Clube-0 Os Belenenses-1

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Liga 3 Homens de Belém ultrapassam caldenses e sobem ao pódio Campo da Mata    Árbitro: Miguel Fonseca    Árbitros Assistentes: Sérgio Costa e Tiago Loureiro 4º Árbitro: André Mendes Caldas Sport Clube: Wilson Soares, Militão, Nuno Januário, Leandro Borges, Yordy Marcelo, Luís Marcelino, João Silva, Miguel Rebelo, João Rodrigues, André Sousa e Lucas Villela Suplentes: Luís […]
Caldas Sport Clube

Liga 3

Homens de Belém ultrapassam caldenses e sobem ao pódio

Campo da Mata   

Árbitro: Miguel Fonseca   

Árbitros Assistentes: Sérgio Costa e Tiago Loureiro

4º Árbitro: André Mendes

Caldas Sport Clube: Wilson Soares, Militão, Nuno Januário, Leandro Borges, Yordy Marcelo, Luís Marcelino, João Silva, Miguel Rebelo, João Rodrigues, André Sousa e Lucas Villela

Suplentes: Luís Lopes, Luís Farinha, Paulo Inácio, André Simões, Marcelo Marquês, Gonçalo Barreiros, Tiago Catarino, Gonçalo Chaves e Rafael Roque    

Substituições: Nuno Januário (Gonçalo Barreiras, 75m), Luís Marcelino (Luís Farinha, 75m), Miguel Rebelo (Rafael Roque, 83m) e Lucas Villela (Marcelo Marquês, 83m)

Treinador: José Vala

Adjunto: Gonçalo Penas

Médico: Paulo Parente

Massagista: Álvaro Fonte

Delegado: Nuno Ferreira

Cartões amarelos: Luís Marcelo (39m), André Sousa (43m) e Leandro Borges (80m)

“Os Belenenses”: David Grilo,Gonçalo Maria,Clé, Mauro Antunes,João Costa,Midana Sambú, André Serra, Fred Martins, Duarte Valente, Hélio Cruz eChima Akas

Suplentes: Guilherme Oliveira, Afonso Simão, Miguel Tavares, Pipo, Flavinho, Xavi, Fábio Pala, Filipe Chaby e Pedro Martelo

Substituições: Mauro Antunes (Miguel Tavares, 64m), Midana Sambú (Xavi, 64m), Clé (Fábio Pala, 90m+8m) e Gonçalo Maria (Flavinho, 90m+8m)

Treinador: Bruno Dias

Golo: Clé (70m)

A fase regular está a chegar ao fim e com ela chegam também os jogos decisivos. No passado domingo, no Campo da Mata, o Caldas, 3º classificado à entrada da jornada, recebeu o Belenenses (5º) e após os 90 minutos os azuis do Restelo passaram à frente, após terem vencido por uma bola a zero.

Desde início se viu que este seria um encontro repleto de emoções fortes. Apesar de ambas as equipas quererem ganhar, nenhuma queria perder, por isso, foram muito cautelosas.

Enquanto o Caldas entrou muito bem no jogo, determinado a resolver a questão quanto antes, já o Belenenses soube aguentar a pressão e inverter o jogo ao seu favor. Ainda durante o primeiro tempo, Wilson Soares foi chamado a intervir num par de ocasiões.

No segundo tempo o Belenenses chegou ao golo, através de Clé. O Caldas bem tentou correr atrás do resultado, mas as decisões precipitadas, muitas vezes executadas mais com o coração do que com a cabeça, acabaram por não dar frutos.

Yordy Marcelo, do lado do Caldas, foi uma das figuras do encontro, muitas vezes decisivo em travar as investidas de Os Belenenses. Porém, a eficácia de Clé, no momento de desbloquear o encontro, fez do caboverdiano o melhor em campo.

José Vala, treinador do Caldas, considerou que “foi um jogo muito equilibrado em oportunidades, intenso e houve muita entrega de parte a parte”.

Assistiram à partida no Campo da Mata 4057 espetadores.

Na próxima jornada a equipa do Caldas desloca-se ao reduto da Amora FC.

Comentário à jornada por Jorge Humberto

O Caldas,  ao perder na Mata perante Os Belenenses, pode ter hipotecado as suas possibilidades de terminar a 1ª fase no 4º lugar, situação que a põe a salvo de qualquer percalço na 2ª fase da Liga 3.

Uma derrota ainda assim injusta, coisa que no entanto o futebol não se compadece. Algumas exibições individuais  mais apagadas podem ter contribuído para este desiderato, enquanto o clube de Belém fazia do coletivo a sua grande arma. Ainda assim uma palavra para o setor defensivo do Caldas, que esteve em grande plano. No lance do golo alguma sorte para os azuis, que também faz parte do jogo. 

Esta ronda é ainda marcada pela vitória feliz da U. Leiria em Alcochete sobre o Sporting B (0-1), muito pelo fruto da experiência do líder sobre um Sporting B incomparavelmente mais verde. Já o Amora, 2º classificado, venceu igualmente pela margem mínima o Fontinhas e já ao “soar do gongo”, ao minuto 89. 

De salientar ainda os empates  entre Oliveira do Hospital e Alverca (1-1) assim como o nulo no Bonfim entre os históricos Vitória de Setúbal e Académica, duas equipas que competitivamente estão bem longe dos seus ricos historiais. 

Finalmente, o grande destaque vai para a goleada do Real em Olhão, sobre o Moncarapachense (1-6) Uma farturinha de golos que viria a temperar uma jornada  pouco produtiva. 

A três jornadas do término da 1ª fase só seis equipas mantêm os treinadores e respetivas equipas técnicas com que iniciaram a prova: Caldas (José Vala), Sporting B (Filipe Cilikaia), U. Leiria (Vasco Botelho da Costa), Oliveira do Hospital (Nuno Pedro), Amora (João Pereira) e Os Belenenses (Bruno Dias).

caldas2 1
Os Belenenses
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Ribafria vence Circuito de Ciclismo de Vila Chã de Ourique

A equipa do Centro Recreativo Popular da Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu o 37º Circuito de Ciclismo de Vila Chã de Ourique (Cartaxo), tendo participado com sete unidades da sua formação: Jorge Marques, Raul Ribeiro, Jorge Letras, Paulo Simões, João Letras, Aníbal Santo e Gonçalo Santo.

ribafria