Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Caldas Sport Clube-0 Os Belenenses-1

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Liga 3 Homens de Belém ultrapassam caldenses e sobem ao pódio Campo da Mata    Árbitro: Miguel Fonseca    Árbitros Assistentes: Sérgio Costa e Tiago Loureiro 4º Árbitro: André Mendes Caldas Sport Clube: Wilson Soares, Militão, Nuno Januário, Leandro Borges, Yordy Marcelo, Luís Marcelino, João Silva, Miguel Rebelo, João Rodrigues, André Sousa e Lucas Villela Suplentes: Luís […]
Caldas Sport Clube

Liga 3

Homens de Belém ultrapassam caldenses e sobem ao pódio

Campo da Mata   

Árbitro: Miguel Fonseca   

Árbitros Assistentes: Sérgio Costa e Tiago Loureiro

4º Árbitro: André Mendes

Caldas Sport Clube: Wilson Soares, Militão, Nuno Januário, Leandro Borges, Yordy Marcelo, Luís Marcelino, João Silva, Miguel Rebelo, João Rodrigues, André Sousa e Lucas Villela

Suplentes: Luís Lopes, Luís Farinha, Paulo Inácio, André Simões, Marcelo Marquês, Gonçalo Barreiros, Tiago Catarino, Gonçalo Chaves e Rafael Roque    

Substituições: Nuno Januário (Gonçalo Barreiras, 75m), Luís Marcelino (Luís Farinha, 75m), Miguel Rebelo (Rafael Roque, 83m) e Lucas Villela (Marcelo Marquês, 83m)

Treinador: José Vala

Adjunto: Gonçalo Penas

Médico: Paulo Parente

Massagista: Álvaro Fonte

Delegado: Nuno Ferreira

Cartões amarelos: Luís Marcelo (39m), André Sousa (43m) e Leandro Borges (80m)

“Os Belenenses”: David Grilo,Gonçalo Maria,Clé, Mauro Antunes,João Costa,Midana Sambú, André Serra, Fred Martins, Duarte Valente, Hélio Cruz eChima Akas

Suplentes: Guilherme Oliveira, Afonso Simão, Miguel Tavares, Pipo, Flavinho, Xavi, Fábio Pala, Filipe Chaby e Pedro Martelo

Substituições: Mauro Antunes (Miguel Tavares, 64m), Midana Sambú (Xavi, 64m), Clé (Fábio Pala, 90m+8m) e Gonçalo Maria (Flavinho, 90m+8m)

Treinador: Bruno Dias

Golo: Clé (70m)

A fase regular está a chegar ao fim e com ela chegam também os jogos decisivos. No passado domingo, no Campo da Mata, o Caldas, 3º classificado à entrada da jornada, recebeu o Belenenses (5º) e após os 90 minutos os azuis do Restelo passaram à frente, após terem vencido por uma bola a zero.

Desde início se viu que este seria um encontro repleto de emoções fortes. Apesar de ambas as equipas quererem ganhar, nenhuma queria perder, por isso, foram muito cautelosas.

Enquanto o Caldas entrou muito bem no jogo, determinado a resolver a questão quanto antes, já o Belenenses soube aguentar a pressão e inverter o jogo ao seu favor. Ainda durante o primeiro tempo, Wilson Soares foi chamado a intervir num par de ocasiões.

No segundo tempo o Belenenses chegou ao golo, através de Clé. O Caldas bem tentou correr atrás do resultado, mas as decisões precipitadas, muitas vezes executadas mais com o coração do que com a cabeça, acabaram por não dar frutos.

Yordy Marcelo, do lado do Caldas, foi uma das figuras do encontro, muitas vezes decisivo em travar as investidas de Os Belenenses. Porém, a eficácia de Clé, no momento de desbloquear o encontro, fez do caboverdiano o melhor em campo.

José Vala, treinador do Caldas, considerou que “foi um jogo muito equilibrado em oportunidades, intenso e houve muita entrega de parte a parte”.

Assistiram à partida no Campo da Mata 4057 espetadores.

Na próxima jornada a equipa do Caldas desloca-se ao reduto da Amora FC.

Comentário à jornada por Jorge Humberto

O Caldas,  ao perder na Mata perante Os Belenenses, pode ter hipotecado as suas possibilidades de terminar a 1ª fase no 4º lugar, situação que a põe a salvo de qualquer percalço na 2ª fase da Liga 3.

Uma derrota ainda assim injusta, coisa que no entanto o futebol não se compadece. Algumas exibições individuais  mais apagadas podem ter contribuído para este desiderato, enquanto o clube de Belém fazia do coletivo a sua grande arma. Ainda assim uma palavra para o setor defensivo do Caldas, que esteve em grande plano. No lance do golo alguma sorte para os azuis, que também faz parte do jogo. 

Esta ronda é ainda marcada pela vitória feliz da U. Leiria em Alcochete sobre o Sporting B (0-1), muito pelo fruto da experiência do líder sobre um Sporting B incomparavelmente mais verde. Já o Amora, 2º classificado, venceu igualmente pela margem mínima o Fontinhas e já ao “soar do gongo”, ao minuto 89. 

De salientar ainda os empates  entre Oliveira do Hospital e Alverca (1-1) assim como o nulo no Bonfim entre os históricos Vitória de Setúbal e Académica, duas equipas que competitivamente estão bem longe dos seus ricos historiais. 

Finalmente, o grande destaque vai para a goleada do Real em Olhão, sobre o Moncarapachense (1-6) Uma farturinha de golos que viria a temperar uma jornada  pouco produtiva. 

A três jornadas do término da 1ª fase só seis equipas mantêm os treinadores e respetivas equipas técnicas com que iniciaram a prova: Caldas (José Vala), Sporting B (Filipe Cilikaia), U. Leiria (Vasco Botelho da Costa), Oliveira do Hospital (Nuno Pedro), Amora (João Pereira) e Os Belenenses (Bruno Dias).

caldas2 1
Os Belenenses
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1