Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C
Liga 3

Real SC 1 – Caldas SC 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas ultrapassou o Sporting B e passou para a terceira posição da Série B da Liga 3 após ter vencido fora no passado domingo o Real Sport Clube por 2-1, num jogo a contar para a 18.ª jornada.
Festejos caldenses num dos golos

Liga 3

O Caldas ultrapassou o Sporting B e passou para a terceira posição da Série B da Liga 3 após ter vencido fora no passado domingo o Real Sport Clube por 2-1, num jogo a contar para a 18.ª jornada.

A equipa da casa começou melhor, marcando logo aos 5 minutos por Adilson, com um passe desde o meio campo que o isolou frente ao guarda-redes caldense.

Os alvinegros acabariam por consumar a reviravolta, com dois golos marcados ainda na primeira parte, primeiro por Lucas Villela, aos 25 minutos, num remate com a perna direita toda esticada a fazer desviar a bola do guarda-redes após cruzamento, e depois por João Rodrigues, aos 44 minutos, na recarga a uma bola ao poste.

Na segunda parte houve várias substituições e ocasiões de golo para as duas partes, mas o resultado não viria a sofrer alterações.

Nota para o cartão branco (fair-play) atribuído a André Perre, do Caldas. Decorria o minuto 60 quando o atleta recebeu ordem de expulsão do árbitro da partida. Antes de sair do relvado, o camisola 45 do Caldas SC aproximou-se do árbitro e reconheceu a sua infração, revelando ao juiz que a tomada de decisão foi acertada. Este gesto mereceu cartão branco por parte do árbitro Paulo Barradas, sendo mais um episódio de fair-play que também contribuiu para a competição do Puro Futebol, no qual a formação do Caldas recebeu cem pontos para o ranking que premeia as equipas da Liga 3 pelo fair-play demonstrado ao longo da temporada.

A classificação do ranking é liderada pelo Vilaverdense, com 736 pontos, seguido do Caldas, com 718.

No próximo dia 19, pelas 19h, o Caldas recebe o Belenenses. Os sócios pagam um euro, enquanto que os sócios cativos não pagam. Todos os sócios podem adquirir mais dois bilhetes de acompanhante. O público em geral terá ingressos a dez euros. O jogo tem transmissão em direto no Canal 11.

Jornada 18, Série B

Complexo Desportivo do Real SC

Árbitro: Paulo Barradas

Árbitros assistentes: Joaquim Gato e André Duque

Quarto árbitro: Pedro Contumélias

Real SC: Iuri Miguel, Farrim, Pedro Rosas (Gonçalo Cabral, 70′), Montenegro (Aldo DIno, 55′), Adilson, Ballack, Danny, Rafa Santos, Paulinho (cap.) (Ozil, 89′), Marcos Barbeiro e Benny (D. Castro, 55′)

Suplentes não utilizados: Márcio Rosas, Gonçalo Agrelos, Ivanildo Siga, Mustapha Corr e Quintino SIlva

Treinador: Pedro Saraiva Ferreira

Disciplina: cartão amarelo a Danny (18 e 32′), Paulinho (38′), Montenegro (45’+1), Marcos Barbeiro (57′), Ozil (90’+1) e Adilson (final do jogo); vermelho por acumulação para Danny (32′) e direto a Marcos Barbeiro (final do jogo)

Caldas SC: Wilson Soares, Militão (cap.), Diogo Clemente (Paulo Inácio, 70′), André Perre, Yordi Marcelo, Luís Marcelino, João Silva, Miguel Rebelo (André Simões, 90+2′), João Rodrigues (Gonçalo Barreiras, 80′), Henrique Henriques (Nuno Januário, 70′) e Lucas Villela (Marcelo Marquês, 80′)

Suplentes não utilizados: Luís Lopes, Luís Farinha, Gonçalo Chaves e Rafael Roque

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo a Yordi Marcelo (36′), Diogo Clemente (47′) e André Perre (65 e 67′); vermelho por acumulação a André Perre (67′)

Golos: 1-0 Adilson (5′), 1-1 Lucas Villela (25′), 1-2 João Rodrigues (44′)

Homem do jogo: Miguel Rebelo (Caldas SC)

Comentário à jornada por Jorge Humberto

O Caldas ao vencer no terreno do Real SC (1-2) está no 3º lugar, beneficiando da derrota do Sporting B  no reduto do Amora, equipa que persegue a União de Leiria no assalto ao 1º lugar.

A União de Leiria levou a melhor sobre um aguerrido Oliveira do Hospital, reforçado e mais bem apetrechado para esta ponta final da 1ª fase. 

Nesta ronda destaque ainda para a goleada do Belenenses (6-0) sobre o Fontinhas, último classificado. O grupo azul da Cruz de Cristo pretende um lugar nos quatro primeiros classificados.  

Destaque ainda para o triunfo do Alverca, que logrou vencer a equipa de Setúbal (2-0), alcançando o 4º lugar. A quatro jornadas do final da 1ª fase, o Caldas surge no pódio, no entanto, atenção que para o grupo alvinegro são quatro finais de risco elevado, se não vejamos: Belenenses (casa), Amora (fora), União de Leiria (casa) e  Sporting B (fora). Vai ser para um Caldas de barba rija. 

No distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria, campeonato Lizsport, o líder Grupo Desportivo de Peniche venceu na deslocação ao terreno do Beneditense (1-2) em jogo previsivelmente difícil para os comandados de Tiago Vicente. É desta forma que os campeões, ou pelo menos, candidatos, se consolidam. Este triunfo mantém o Alqueidão da Serra a sete pontos, equipa que venceu o Bombarralense (2-1), num dos jogos de maior expectativa nesta jornada. 

Referimos ainda a goleada do Sporting de Pombal (6-0) sobre o Avelarense. Os comandados de Pedro Solá a fazer um bom trabalho ao leme dos verde-brancos mantêm o terceiro lugar, reforçado pontualmente, face o empate  do Marrazes em Alvaiázere (1-1) e do desaire do Portomosense na deslocação ao Vieirense, derrota por 2-1.  

Destaque igualmente para os triunfos extramuros de Nazarenos sobre o Marinhense B e Ginásio de Alcobaça em Mira d’Aire, e para mais uma vitória do Caldas B (2-0) sobre o Guiense. Com este triunfo os pupilos de Walter Estrela alcançam o 5º lugar na tabela, o que espelha bem o trabalho positivo em torno deste projeto. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1