Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
Liga 3

Real SC 1 – Caldas SC 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas ultrapassou o Sporting B e passou para a terceira posição da Série B da Liga 3 após ter vencido fora no passado domingo o Real Sport Clube por 2-1, num jogo a contar para a 18.ª jornada.
Festejos caldenses num dos golos

Liga 3

O Caldas ultrapassou o Sporting B e passou para a terceira posição da Série B da Liga 3 após ter vencido fora no passado domingo o Real Sport Clube por 2-1, num jogo a contar para a 18.ª jornada.

A equipa da casa começou melhor, marcando logo aos 5 minutos por Adilson, com um passe desde o meio campo que o isolou frente ao guarda-redes caldense.

Os alvinegros acabariam por consumar a reviravolta, com dois golos marcados ainda na primeira parte, primeiro por Lucas Villela, aos 25 minutos, num remate com a perna direita toda esticada a fazer desviar a bola do guarda-redes após cruzamento, e depois por João Rodrigues, aos 44 minutos, na recarga a uma bola ao poste.

Na segunda parte houve várias substituições e ocasiões de golo para as duas partes, mas o resultado não viria a sofrer alterações.

Nota para o cartão branco (fair-play) atribuído a André Perre, do Caldas. Decorria o minuto 60 quando o atleta recebeu ordem de expulsão do árbitro da partida. Antes de sair do relvado, o camisola 45 do Caldas SC aproximou-se do árbitro e reconheceu a sua infração, revelando ao juiz que a tomada de decisão foi acertada. Este gesto mereceu cartão branco por parte do árbitro Paulo Barradas, sendo mais um episódio de fair-play que também contribuiu para a competição do Puro Futebol, no qual a formação do Caldas recebeu cem pontos para o ranking que premeia as equipas da Liga 3 pelo fair-play demonstrado ao longo da temporada.

A classificação do ranking é liderada pelo Vilaverdense, com 736 pontos, seguido do Caldas, com 718.

No próximo dia 19, pelas 19h, o Caldas recebe o Belenenses. Os sócios pagam um euro, enquanto que os sócios cativos não pagam. Todos os sócios podem adquirir mais dois bilhetes de acompanhante. O público em geral terá ingressos a dez euros. O jogo tem transmissão em direto no Canal 11.

Jornada 18, Série B

Complexo Desportivo do Real SC

Árbitro: Paulo Barradas

Árbitros assistentes: Joaquim Gato e André Duque

Quarto árbitro: Pedro Contumélias

Real SC: Iuri Miguel, Farrim, Pedro Rosas (Gonçalo Cabral, 70′), Montenegro (Aldo DIno, 55′), Adilson, Ballack, Danny, Rafa Santos, Paulinho (cap.) (Ozil, 89′), Marcos Barbeiro e Benny (D. Castro, 55′)

Suplentes não utilizados: Márcio Rosas, Gonçalo Agrelos, Ivanildo Siga, Mustapha Corr e Quintino SIlva

Treinador: Pedro Saraiva Ferreira

Disciplina: cartão amarelo a Danny (18 e 32′), Paulinho (38′), Montenegro (45’+1), Marcos Barbeiro (57′), Ozil (90’+1) e Adilson (final do jogo); vermelho por acumulação para Danny (32′) e direto a Marcos Barbeiro (final do jogo)

Caldas SC: Wilson Soares, Militão (cap.), Diogo Clemente (Paulo Inácio, 70′), André Perre, Yordi Marcelo, Luís Marcelino, João Silva, Miguel Rebelo (André Simões, 90+2′), João Rodrigues (Gonçalo Barreiras, 80′), Henrique Henriques (Nuno Januário, 70′) e Lucas Villela (Marcelo Marquês, 80′)

Suplentes não utilizados: Luís Lopes, Luís Farinha, Gonçalo Chaves e Rafael Roque

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo a Yordi Marcelo (36′), Diogo Clemente (47′) e André Perre (65 e 67′); vermelho por acumulação a André Perre (67′)

Golos: 1-0 Adilson (5′), 1-1 Lucas Villela (25′), 1-2 João Rodrigues (44′)

Homem do jogo: Miguel Rebelo (Caldas SC)

Comentário à jornada por Jorge Humberto

O Caldas ao vencer no terreno do Real SC (1-2) está no 3º lugar, beneficiando da derrota do Sporting B  no reduto do Amora, equipa que persegue a União de Leiria no assalto ao 1º lugar.

A União de Leiria levou a melhor sobre um aguerrido Oliveira do Hospital, reforçado e mais bem apetrechado para esta ponta final da 1ª fase. 

Nesta ronda destaque ainda para a goleada do Belenenses (6-0) sobre o Fontinhas, último classificado. O grupo azul da Cruz de Cristo pretende um lugar nos quatro primeiros classificados.  

Destaque ainda para o triunfo do Alverca, que logrou vencer a equipa de Setúbal (2-0), alcançando o 4º lugar. A quatro jornadas do final da 1ª fase, o Caldas surge no pódio, no entanto, atenção que para o grupo alvinegro são quatro finais de risco elevado, se não vejamos: Belenenses (casa), Amora (fora), União de Leiria (casa) e  Sporting B (fora). Vai ser para um Caldas de barba rija. 

No distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria, campeonato Lizsport, o líder Grupo Desportivo de Peniche venceu na deslocação ao terreno do Beneditense (1-2) em jogo previsivelmente difícil para os comandados de Tiago Vicente. É desta forma que os campeões, ou pelo menos, candidatos, se consolidam. Este triunfo mantém o Alqueidão da Serra a sete pontos, equipa que venceu o Bombarralense (2-1), num dos jogos de maior expectativa nesta jornada. 

Referimos ainda a goleada do Sporting de Pombal (6-0) sobre o Avelarense. Os comandados de Pedro Solá a fazer um bom trabalho ao leme dos verde-brancos mantêm o terceiro lugar, reforçado pontualmente, face o empate  do Marrazes em Alvaiázere (1-1) e do desaire do Portomosense na deslocação ao Vieirense, derrota por 2-1.  

Destaque igualmente para os triunfos extramuros de Nazarenos sobre o Marinhense B e Ginásio de Alcobaça em Mira d’Aire, e para mais uma vitória do Caldas B (2-0) sobre o Guiense. Com este triunfo os pupilos de Walter Estrela alcançam o 5º lugar na tabela, o que espelha bem o trabalho positivo em torno deste projeto. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161