Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Caldas Rugby Clube vence em casa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Defrontavam-se duas equipas derrotadas na jornada inaugural da fase de apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O Caldas Rugby Clube (CRC) tinha perdido em Santarém e o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) em casa com o Montemor.

Defrontavam-se duas equipas derrotadas na jornada inaugural da fase de apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O Caldas Rugby Clube (CRC) tinha perdido em Santarém e o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) em casa com o Montemor.

Aos 5 minutos, uma formação ordenada, já nos 5 metros do CRAV, bem conquistada, levou o CRC ao primeiro toque de meta pelo 3ª linha centro Filipe Gil. Carlos Prieto, a assumir os pontapés aos postes, por ausência do habitual chutador Tomás Lamboglia, ainda a recuperar de episódio febril, não falhou. Marcador em 7-0.  

Conquista em alinhamento, um “moule” bem armado, aos 10 minutos, e segundo ensaio pelo talonador Rafael Cavaco Silva. A transformação falhou por pouco, e placard em 12-0.

Os pelicanos dominavam e o CRAV defendia como podia. Aos 13 minutos uma penalidade convertida aos postes por Carlos Prieto acentuava o marcador, 15-0.

Aos 22 minutos, entrada decidida de Filipe Gil, a iludir a placagem e a chegar ao toque de meta. Carlos Prieto acrescentou mais dois pontos. Marcador em 22-0.

Antes do fim da primeira metade, nova formação ordenada nos últimos 5 metros do CRAV, conquista poderosa e Alex Vieira a concretizar. Carlos Prieto não falhou a conversão. 29-0.

Logo no recomeço, grande iniciativa de Cristóvão Monteiro, a iludir a marcação, oval entregue ao 1º centro Carlos Prieto, que solicitou a entrada para ensaio de Diogo Vasconcelos. A transformação não resultou e o marcador ficou em 34-0.

Reagiram os arcuzenses e João Pedro Fernandes chegou ao ensaio. O mesmo transformou e colocou o marcador em 34-7.

Aos 54 minutos Nicolau Turabelidze rompeu a linha e o recém-entrado 2º centro Tomas Jacinto aproveitou, endossando no final ao ponta Diogo Vasconcelos que concretizou. Carlos Prieto não logrou a conversão e placard a chegar aos 39-7.

Aos 62 minutos, mais uma formação ordenada nos últimos 5 metros, conquista poderosa e Zé Contreras a chegar ao sétimo ensaio. Transformação de Carlos Prieto e marcador em 46-7.

Apenas quatro minutos após, Tomás Jacinto chegou a mais um ensaio. Carlos Prieto não falhou e acrescentou mais 2 pontos. 53-7 no marcador.

Aos 68 minutos, uma jogada muito rápida, a linha defensiva do CRAV completamente ultrapassada e André Filipe a chegar ao ensaio. Transformação fácil, fechando o placard em 60-7.

Miguel Sousa, sócio gerente do patrocinador “Armazém do Colchão”, entregou, no final, o troféu de MVP (jogador mais influente) ao pilar Giorgi Turabelidze.

O campeonato sofre agora uma paragem, para disputa da Taça de Portugal e jogos da seleção nacional. O CRC desloca-se a Évora no dia 25 de fevereiro para a terceira jornada.

O CRC alinhou com Alexandre Vieira, André Filipe, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Nicolau Tuabelidze, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos, Tomás Jacinto e Tomás Lamboglia; Treinador: Patrício Lamboglia; Preparador Físico: Tiago Gonçalves; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Rodrigo Santos (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling