Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Caldas Rugby Clube vence em casa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Defrontavam-se duas equipas derrotadas na jornada inaugural da fase de apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O Caldas Rugby Clube (CRC) tinha perdido em Santarém e o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) em casa com o Montemor.

Defrontavam-se duas equipas derrotadas na jornada inaugural da fase de apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O Caldas Rugby Clube (CRC) tinha perdido em Santarém e o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) em casa com o Montemor.

Aos 5 minutos, uma formação ordenada, já nos 5 metros do CRAV, bem conquistada, levou o CRC ao primeiro toque de meta pelo 3ª linha centro Filipe Gil. Carlos Prieto, a assumir os pontapés aos postes, por ausência do habitual chutador Tomás Lamboglia, ainda a recuperar de episódio febril, não falhou. Marcador em 7-0.  

Conquista em alinhamento, um “moule” bem armado, aos 10 minutos, e segundo ensaio pelo talonador Rafael Cavaco Silva. A transformação falhou por pouco, e placard em 12-0.

Os pelicanos dominavam e o CRAV defendia como podia. Aos 13 minutos uma penalidade convertida aos postes por Carlos Prieto acentuava o marcador, 15-0.

Aos 22 minutos, entrada decidida de Filipe Gil, a iludir a placagem e a chegar ao toque de meta. Carlos Prieto acrescentou mais dois pontos. Marcador em 22-0.

Antes do fim da primeira metade, nova formação ordenada nos últimos 5 metros do CRAV, conquista poderosa e Alex Vieira a concretizar. Carlos Prieto não falhou a conversão. 29-0.

Logo no recomeço, grande iniciativa de Cristóvão Monteiro, a iludir a marcação, oval entregue ao 1º centro Carlos Prieto, que solicitou a entrada para ensaio de Diogo Vasconcelos. A transformação não resultou e o marcador ficou em 34-0.

Reagiram os arcuzenses e João Pedro Fernandes chegou ao ensaio. O mesmo transformou e colocou o marcador em 34-7.

Aos 54 minutos Nicolau Turabelidze rompeu a linha e o recém-entrado 2º centro Tomas Jacinto aproveitou, endossando no final ao ponta Diogo Vasconcelos que concretizou. Carlos Prieto não logrou a conversão e placard a chegar aos 39-7.

Aos 62 minutos, mais uma formação ordenada nos últimos 5 metros, conquista poderosa e Zé Contreras a chegar ao sétimo ensaio. Transformação de Carlos Prieto e marcador em 46-7.

Apenas quatro minutos após, Tomás Jacinto chegou a mais um ensaio. Carlos Prieto não falhou e acrescentou mais 2 pontos. 53-7 no marcador.

Aos 68 minutos, uma jogada muito rápida, a linha defensiva do CRAV completamente ultrapassada e André Filipe a chegar ao ensaio. Transformação fácil, fechando o placard em 60-7.

Miguel Sousa, sócio gerente do patrocinador “Armazém do Colchão”, entregou, no final, o troféu de MVP (jogador mais influente) ao pilar Giorgi Turabelidze.

O campeonato sofre agora uma paragem, para disputa da Taça de Portugal e jogos da seleção nacional. O CRC desloca-se a Évora no dia 25 de fevereiro para a terceira jornada.

O CRC alinhou com Alexandre Vieira, André Filipe, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Nicolau Tuabelidze, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos, Tomás Jacinto e Tomás Lamboglia; Treinador: Patrício Lamboglia; Preparador Físico: Tiago Gonçalves; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Rodrigo Santos (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Olho seco

Artigos Relacionados

Apreendidos 375 quilos de pescada sem medida mínima

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR, pertencente ao destacamento da Figueira da Foz, apreendeu 375 quilos de pescada branca subdimensionada, na Nazaré, no passado dia 23.

pescada

Mulheres apanhadas a furtar em residência

Duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas em flagrante pela GNR por furto no interior de uma residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral, quando estavam na posse de diverso material.

mulheres

Gisela Morgado lança livro de poesia

Gisela Morgado, colaboradora de poesia do JORNAL DAS CALDAS, vai fazer a apresentação do seu livro de poesia, "Duplos Sentidos", no Café Concerto do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 6 de abril, às 21h30.

poemas