Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Presidente do PSD encerrou Academia no Inatel Foz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A VI Academia do Poder Local do PSD decorreu entre 18 e 20 de novembro no Inatel da Foz do Arelho, tendo a sessão de encerramento desta iniciativa dos Autarcas Social Democratas (ASD) contado com o presidente do partido, Luís Montenegro.
Luís Montenegro na sessão final

A VI Academia do Poder Local do PSD decorreu entre 18 e 20 de novembro no Inatel da Foz do Arelho, tendo a sessão de encerramento desta iniciativa dos Autarcas Social Democratas (ASD) contado com o presidente do partido, Luís Montenegro.

O dirigente aproveitou para reagir às declarações proferidas no sábado por António Costa de que os adversários políticos do PS não perdoam a maioria absoluta conquistada nas últimas legislativas e “tudo farão para comprometer essa estabilidade”.

Respondendo ao que considerou serem “queixinhas” do primeiro-ministro, Luís Montenegro afirmou que “quem não está a perdoar a confiança que deu ao Partido Socialista são os eleitores”, perante “casos que mancham a ação política”.

Sublinhando que o PSD vai continuar “a denunciar os erros e as omissões” do governo de António Costa, acusou-o de “tratar mal as autarquias”, dando como exemplos “o simulacro de descentralização” de competências para os Municípios, “porque não quer partilhar as competências com os municípios nem com as comunidades intermunicipais”, e “em coisas que são essenciais como [o pagamento] das despesas com as respostas à pandemia”. “Tanto dinheiro que o Estado tem hoje de financiamento da União Europeia para recuperar dessa situação e não tem dinheiro para pagar a uma junta de freguesia ou a uma câmara. É imoral”, acusou.

Recordando que ele próprio foi autarca 16 anos na oposição e quatro anos no poder, depois de recuperar uma Câmara que era do PS, Luís Montenegro vincou que do período em que exerceu essas funções, entre 1993 e 2013, guarda “uma grande escola de vida e de aprendizagem”.

A missão desempenhada pelo autarca permite-lhe “colocar-se na pele do cidadão que tem pela frente”, vincou o presidente do PSD, elogiando quem cumpre essas funções.

Recuperar em 2025 a direção da Associação Nacional dos Municípios Portugueses e da Associação Nacional de Freguesias, é o objetivo do líder social-democrata, que lembrou também que “hoje sou presidente do PSD mas amanhã quero ser Primeiro-Ministro”.

A Academia do Poder Local, que foi interrompida durante três anos devido às restrições impostas pela pandemia, reuniu cerca de uma centena de autarcas, numa jornada de formação política e autárquica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas garante manutenção na Liga 3

Ao empatar em casa a uma bola com o Oliveira do Hospital, no passado domingo, no Campo da Mata, o Caldas Sport Clube garantiu a manutenção na Liga 3.

caldas1 1

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à organização não governamental Mães do Mundo e ao seu projeto Reino Mágico, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca