Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Bar de caldense é um dos 50 melhores do mundo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O bar Red Frog, localizado no número 66 da Praça da Alegria, em Lisboa, acaba de conquistar, pela primeira vez, um lugar na prestigiada lista “The World’s 50 Best Bars”, tornando-se no primeiro bar português a ser distinguido entre os 50 melhores bares do mundo, alcançando a 40ª posição.
Paulo Gomes e Emanuel Minez

O bar Red Frog, localizado no número 66 da Praça da Alegria, em Lisboa, acaba de conquistar, pela primeira vez, um lugar na prestigiada lista “The World’s 50 Best Bars”, tornando-se no primeiro bar português a ser distinguido entre os 50 melhores bares do mundo, alcançando a 40ª posição.

Fundado em 2015, na Rua do Salitre, em Lisboa, pelas mãos do caldense Emanuel Minez e Paulo Gomes, o Red Frog, inspirado nos bares clandestinos que surgiram nos Estados Unidos nos anos 20 do século passado, durante a Lei Seca, tem já um histórico de integrar a lista global dos 100 melhores bares do mundo (que inclui o top entre a 51ª e a 100ª posição), sendo o único bar nacional a figurar na cobiçada lista.

O estabelecimento apresenta cocktails de assinatura do barman Paulo Gomes e entrou para o ranking pela primeira vez em 2017, em 92º lugar, mas, no ano seguinte, foi logo reconhecido como um dos 50 Best Discovery, lista que inclui os melhores bares e restaurantes revelação a nível mundial. Desde então tem marcado presença regular na lista geral “The World’s 50 Best Bars”, tendo no ano passado conquistado a 67ª posição.

O prémio de 2022 foi revelado na gala que decorreu na noite de 4 de outubro em Barcelona, Espanha. A dupla do Red Frog esteve presente no evento, que foi o ponto alto de uma semana de iniciativas dedicadas à celebração do trabalho desenvolvido no setor, numa das capitais de cocktails mais cosmopolitas do mundo.

“Confirma-se que o sucesso só chega antes do trabalho, apenas no dicionário. Passados vários anos de muita dedicação, realizamos o nosso sonho, é oficial, fazemos parte desta tão cobiçada lista dos The World’s 50 Best Bars. Para nós, e acreditamos que para os nossos clientes e todos os envolvidos neste projeto, é um enorme orgulho. A indústria do bar está cada vez mais desenvolvida e é importante acompanhar o ritmo dos melhores, principalmente quando a fasquia está tão elevada”, manifestou Emanuel Minez, co-fundador do bar Red Frog.

“Abrimos as portas do Red Frog com o objetivo de integrar os The World 50 Best Bars. Mais do que uma ambição, pelo que representa a nível de impacto mediático ou de aumento de número de reservas, entrar nesta lista era definir a fasquia de qualidade, inovação, criatividade e consistência com que queremos pautar o nosso trabalho. Não podíamos estar mais felizes por alcançar esta meta”, referiu Emanuel Minez, empresário que é proprietário de outros espaços, como o Monkey Mash, em Lisboa, o Cais da Foz, na Foz do Arelho, e o Cais do Parque, nas Caldas da Rainha.

Paulo Gomes, que é de Vila Franca de Xira, acrescentou que “este prémio vem contribuir para uma maior visibilidade do trabalho minucioso que temos desenvolvido no Red Frog, a nível técnico, a nível de experimental, onde cada cocktail que incluímos na carta tem uma história a contar”.

O painel de jurados destes galardões é composto por mais de 650 especialistas do panorama mundial do setor dos cocktails.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe