Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Bar de caldense é um dos 50 melhores do mundo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O bar Red Frog, localizado no número 66 da Praça da Alegria, em Lisboa, acaba de conquistar, pela primeira vez, um lugar na prestigiada lista “The World’s 50 Best Bars”, tornando-se no primeiro bar português a ser distinguido entre os 50 melhores bares do mundo, alcançando a 40ª posição.
Paulo Gomes e Emanuel Minez

O bar Red Frog, localizado no número 66 da Praça da Alegria, em Lisboa, acaba de conquistar, pela primeira vez, um lugar na prestigiada lista “The World’s 50 Best Bars”, tornando-se no primeiro bar português a ser distinguido entre os 50 melhores bares do mundo, alcançando a 40ª posição.

Fundado em 2015, na Rua do Salitre, em Lisboa, pelas mãos do caldense Emanuel Minez e Paulo Gomes, o Red Frog, inspirado nos bares clandestinos que surgiram nos Estados Unidos nos anos 20 do século passado, durante a Lei Seca, tem já um histórico de integrar a lista global dos 100 melhores bares do mundo (que inclui o top entre a 51ª e a 100ª posição), sendo o único bar nacional a figurar na cobiçada lista.

O estabelecimento apresenta cocktails de assinatura do barman Paulo Gomes e entrou para o ranking pela primeira vez em 2017, em 92º lugar, mas, no ano seguinte, foi logo reconhecido como um dos 50 Best Discovery, lista que inclui os melhores bares e restaurantes revelação a nível mundial. Desde então tem marcado presença regular na lista geral “The World’s 50 Best Bars”, tendo no ano passado conquistado a 67ª posição.

O prémio de 2022 foi revelado na gala que decorreu na noite de 4 de outubro em Barcelona, Espanha. A dupla do Red Frog esteve presente no evento, que foi o ponto alto de uma semana de iniciativas dedicadas à celebração do trabalho desenvolvido no setor, numa das capitais de cocktails mais cosmopolitas do mundo.

“Confirma-se que o sucesso só chega antes do trabalho, apenas no dicionário. Passados vários anos de muita dedicação, realizamos o nosso sonho, é oficial, fazemos parte desta tão cobiçada lista dos The World’s 50 Best Bars. Para nós, e acreditamos que para os nossos clientes e todos os envolvidos neste projeto, é um enorme orgulho. A indústria do bar está cada vez mais desenvolvida e é importante acompanhar o ritmo dos melhores, principalmente quando a fasquia está tão elevada”, manifestou Emanuel Minez, co-fundador do bar Red Frog.

“Abrimos as portas do Red Frog com o objetivo de integrar os The World 50 Best Bars. Mais do que uma ambição, pelo que representa a nível de impacto mediático ou de aumento de número de reservas, entrar nesta lista era definir a fasquia de qualidade, inovação, criatividade e consistência com que queremos pautar o nosso trabalho. Não podíamos estar mais felizes por alcançar esta meta”, referiu Emanuel Minez, empresário que é proprietário de outros espaços, como o Monkey Mash, em Lisboa, o Cais da Foz, na Foz do Arelho, e o Cais do Parque, nas Caldas da Rainha.

Paulo Gomes, que é de Vila Franca de Xira, acrescentou que “este prémio vem contribuir para uma maior visibilidade do trabalho minucioso que temos desenvolvido no Red Frog, a nível técnico, a nível de experimental, onde cada cocktail que incluímos na carta tem uma história a contar”.

O painel de jurados destes galardões é composto por mais de 650 especialistas do panorama mundial do setor dos cocktails.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feriado municipal celebrado com a população

Foi em frente ao Hospital Termal, no largo Rainha D. Leonor, que os dois principais representantes políticos do concelho, os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, se dirigiram à população para evocar o Dia da Cidade e a sua fundadora.

15demaioHTermal3

Festas da Cidade com três concertos

Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

concerto1

ACCCRO inaugurou espaço de projeto “Aceleradoras Digitais”

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

aceleradoraACCCRO