Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Candidato Pedro Seixas pretende “devolver o PS à sociedade e com ela projetar o futuro”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pedro Seixas, militante do Partido Socialista, apresentou publicamente no passado sábado a sua candidatura às eleições para a liderança da concelhia do Partido Socialista das Caldas da Rainha. O projeto “Pelo PS, pelo Concelho, juntamos Forças”, que conta com o apoio de Isabel Alves Pinto, que, assim, abdicou da candidatura que tinha apresentado, pretende “devolver o PS à sociedade e com ela projetar o futuro que pertence a todos nós”.
Isabel Alves Pinto, José Carlos Nogueira e Pedro Seixas (foto: Francisco Aleixo)

Pedro Seixas, militante do Partido Socialista, apresentou publicamente no passado sábado a sua candidatura às eleições para a liderança da concelhia do Partido Socialista das Caldas da Rainha. O projeto “Pelo PS, pelo Concelho, juntamos Forças”, que conta com o apoio de Isabel Alves Pinto, que, assim, abdicou da candidatura que tinha apresentado, pretende “devolver o PS à sociedade e com ela projetar o futuro que pertence a todos nós”.

Na sessão de apresentação da candidatura, que decorreu na sede do PS, o candidato à liderança da concelhia começou por recordar que “em abril deste ano, demos conhecimento da nossa candidatura, com a certeza que iniciávamos um percurso de mudança e de reflexão interna da nossa estrutura”, bem como para “cumprir um desafio proposto pela Assembleia Geral de Militantes logo a seguir às eleições autárquicas de 2021”.

Nesse sentido, Pedro Seixas, juntamente com a militante Isabel Alves Pinto, iniciaram “um diálogo aberto e franco sobre o PS” e convergiram na “necessidade de estabilidade na estrutura para iniciarmos um percurso sério e responsável na nossa ação política”.

É neste “espírito coletivo” que a candidatura comum com o mote “Pelo PS, pelo Concelho, juntamos Forças” acredita que “só assim poderemos iniciar um percurso que, não sendo fácil, não é impossível”. Além disso, será “necessário olhar em primeiro lugar para dentro, para nós, militantes, e dotados de uma análise crítica e construtiva, delinearmos caminhos e encontrarmos soluções”, referiu o candidato.

O projeto comum também pretende “criar um PS aberto e inclusivo que saiba ouvir e escutar a sociedade civil, um PS de compromissos e de diálogo, um PS que saiba ir ao encontro de todos os caldenses e que não se feche em si próprio, mas que garanta a abertura necessária para crescer e desenvolver, em conjunto, as suas políticas”.

Pedro Seixas alertou que “não existem soluções imediatas, mas é com todos que queremos iniciar um caminho, que nos faça chegar a bons resultados, e sobretudo, que nos legitime junto dos caldenses como uma alternativa forte e coesa”. Também “é necessário que cada um de nós tenha o compromisso de fazer mais e melhor, não esperando que o outro faça por nós”.

“Esta candidatura é de todos aqueles que querem construir”

A candidatura “Pelo PS, pelo Concelho, juntamos Forças” consiste num projeto que aposta na conquista de novos militantes e na recuperação dos que se perderam, na criação de núcleos socialistas nas freguesias, no desenvolvimento de comissões temáticas, na criação de ciclos de conferências e de debates, com o “objetivo de divulgar a toda a comunidade o resultado do trabalho efetuado”, e ainda em conversas periódicas com os representantes dos variados setores de atividade, onde serão sondadas as dificuldades, os interesses, as aspirações e as propostas de solução de cada um.

“É esse o nosso compromisso e é essa a nossa ambição”, manifestou Pedro Seixas, adiantando que esta candidatura comum também tem como objetivo “levar a vencer as próximas autárquicas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta