Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Cadáver deu à costa na Praia do Vale Furado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O corpo do banhista que foi arrastado por uma onda na Praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, no passado domingo, deu à costa esta manhã no areal da praia onde se tinha verificado o seu desaparecimento.

O corpo do banhista que foi arrastado por uma onda na Praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, no passado domingo, deu à costa esta manhã no areal da praia onde se tinha verificado o seu desaparecimento.

O cadáver foi avistado cerca das nove horas, tendo o alerta sido recebido pelos Bombeiros Voluntários de Pataias, que comunicaram a situação ao Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré. A estas duas entidades juntaram-se meios do Projeto “SeaWatch”, do Instituto de Socorros a Náufragos, e do INEM.

Depois da confirmação do óbito pelo delegado de saúde de Alcobaça, o corpo foi retirado do areal e transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, após indicações do Ministério Público, para ser autopsiado.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares da vítima, um jovem de 24 anos, refugiado ucraniano.

Na altura do seu desaparecimento tinham sido feitas buscas aéreas, marítimas e terrestres, que terminaram um dia depois sem que tivesse sido encontrado, e, tal como se esperava, mesmo sendo uma dura realidade, o mar encarregou-se de devolver o corpo.

O jovem desaparecido tinha escolhido Portugal para se refugiar com a família, saindo da Ucrânia pouco antes da guerra ter início. Vivia em Coimbra e já estava integrado no mercado de trabalho.

A vítima encontrava-se a banhos numa praia que só tem vigilância em julho e agosto. Estava na companhia da irmã e do cunhado, que deram o alerta quando se aperceberam do jovem em dificuldades no mar. Apesar dos esforços de alguns banhistas para tentar salvá-lo, tal não foi possível.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3