Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Cadáver deu à costa na Praia do Vale Furado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O corpo do banhista que foi arrastado por uma onda na Praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, no passado domingo, deu à costa esta manhã no areal da praia onde se tinha verificado o seu desaparecimento.

O corpo do banhista que foi arrastado por uma onda na Praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, no passado domingo, deu à costa esta manhã no areal da praia onde se tinha verificado o seu desaparecimento.

O cadáver foi avistado cerca das nove horas, tendo o alerta sido recebido pelos Bombeiros Voluntários de Pataias, que comunicaram a situação ao Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré. A estas duas entidades juntaram-se meios do Projeto “SeaWatch”, do Instituto de Socorros a Náufragos, e do INEM.

Depois da confirmação do óbito pelo delegado de saúde de Alcobaça, o corpo foi retirado do areal e transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, após indicações do Ministério Público, para ser autopsiado.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares da vítima, um jovem de 24 anos, refugiado ucraniano.

Na altura do seu desaparecimento tinham sido feitas buscas aéreas, marítimas e terrestres, que terminaram um dia depois sem que tivesse sido encontrado, e, tal como se esperava, mesmo sendo uma dura realidade, o mar encarregou-se de devolver o corpo.

O jovem desaparecido tinha escolhido Portugal para se refugiar com a família, saindo da Ucrânia pouco antes da guerra ter início. Vivia em Coimbra e já estava integrado no mercado de trabalho.

A vítima encontrava-se a banhos numa praia que só tem vigilância em julho e agosto. Estava na companhia da irmã e do cunhado, que deram o alerta quando se aperceberam do jovem em dificuldades no mar. Apesar dos esforços de alguns banhistas para tentar salvá-lo, tal não foi possível.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos