Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 24° C

Edifício iluminado alerta para doença

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker (DMD /BMD), que se assinalou a 7 de setembro, a APN - Associação Portuguesa de Neuromusculares juntou-se ao movimento global de iluminação de monumentos e edifícios, com o objetivo de chamar a atenção para a existência desta doença neuromuscular, rara, que afeta uma em cada 3.500 crianças do sexo masculino.
O exterior da Casa da Música foi iluminado com a cor vermelha

No âmbito do Dia Mundial para a Sensibilização e Consciencialização da Distrofia Muscular de Duchenne e de Becker (DMD /BMD), que se assinalou a 7 de setembro, a APN – Associação Portuguesa de Neuromusculares juntou-se ao movimento global de iluminação de monumentos e edifícios, com o objetivo de chamar a atenção para a existência desta doença neuromuscular, rara, que afeta uma em cada 3.500 crianças do sexo masculino.

Dado que a doença também afeta algumas mulheres, existe um número significativo de portadoras da mutação que pode ser transmitida aos seus filhos. Por isso, este ano, a iniciativa foi alusiva à campanha “Duchenne e as Mulheres”.

Óbidos juntou-se a esta iniciativa e iluminou o exterior da Casa da Música com a cor vermelha, uma luz intensa que, segundo a World Duchenne Organization (WDO), simbolizou a união de todas as organizações internacionais neste dia mundial e que permitiu cumprir o segundo objetivo – o de unir os doentes de Portugal aos do resto do mundo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição “Da Terra”

Terminou na passada sexta-feira a Exposição “Da Terra”, levada a cabo pela Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos, em parceria com o Jardim de Infância do Arelho.

terra

Duas novas obras literárias apresentadas no Bombarral

Mais de meia centena de pessoas assistiu à apresentação dos livros “Almeida, o Espião de Abril”, de Vítor Cunha Morais, e “Raízes de uma identidade”, de Nuno Taborda Ferreira. As obras foram apresentadas no passado sábado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Bombarral.

livros

Iniciativas na Biblioteca

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril vai ser inaugurada na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha a exposição "Balões de Liberdade: uma viagem gráfica pelo 25 de Abril" e apresentado o livro "A Revolução interior: à procura do 25 de abril", com a presença de João Miguel Lameiras (um dos três autores, a par de João Ramalho-Santos e José Carlos Fernandes).

iniciativas